Na internet não faltam exemplos de projetos que criam dispenser. Foto: Ricardo Nascimento

É simples, criativo e mata a sede ou a fome dos animais que vivem nas ruas das cidades. A instalação de comedouros e bebedouros para cães e gatos, feitos com cano de PVC, caiu no gosto dos protetores de animais. O sistema foi disseminado pelas redes sociais e aderido por muita gente que não suporta ver os pets ficarem sem comida e água.

Em Montenegro há alguns destes dispositivos instalados em residências e prédios comerciais. Ração e água estão sempre disponíveis para os amigos adotivos dos humanos.

Na internet são disponibilizadas dicas para a montagem. Vídeos também ensinam quem não tem a prática de montagem. A confecção dos comedouros e bebedouros dura cerca de 15 minutos.

Veja como é fácil montar o seu dispenser
MATERIAIS:

-Cano PVC 100 milímetros de 80 centímetros;
-Dois joelhos de cano de PVC de 90º;
-Tampa de PVC;
-Cola para canos;
-Abraçadeira metálica comprida para instalação;
*Quem desejar pode utilizar um joelho de cano PVC 90º e outro de 45º

COMO FAZER:
Encaixar e colar os dois joelhos na base do cano, formando uma base para a ração ou a água ficar. Com a colagem, você terá o formato J. Depois de colocar o alimento, use a tampa para fechar o outro lado do cano. Para a água a curva pode ser mais alta e para a comida pode ser feito um corte na ponta da curva, para que fique mais raso. Uma braçadeira metálica ou lacre plástico poderão ser úteis na fixação do item, seja no portão ou outro local que você achar mais apropriado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here