Aplicativo imita o Tinder, porém, este é para cães. Foto: Reprodução da Internet

Se você é daquelas pessoas preocupadas com os animais de estimação, gosta de manter os cuidados com a saúde dos bichinhos em dia e oferecer qualidade de vida a eles, saiba que esta matéria é para você. Com o uso da tecnologia, na palma da sua mão, o seu cão ou gato podem ter diversas interações e cuidados.

Dados dos pets, visitas ao veterinário e organização de vacinas são questões importantes para as famílias. Basta baixar no seu celular o Diário de cuidados para animais de estimação para que seu gato, cachorro, pássaro, peixe ou qualquer outro bichinho tenha a rotina controlada. Pelo celular, registros sobre refeições, vacinas, problemas de saúde e atividades com os peludos pode ser incluídos. Outra funcionalidade é registrar eventos futuros e acionar o modo de notificações para não esquecer os compromissos com seu pet.

Tinder para cachorros. Sim, existe um aplicativo para unir cães. Disponível para Android, o DogsApp é bem parecido com o app utilizado por humanos para paquerar ou namorar. Os perfis de cachorros são unidos por meio da localização e, se der um “match” entre os bichos, a ferramenta avisa. Entre as funcionalidades, é permitido criar álbuns de fotos dos pets e um bate-papo entre os donos por meio do chat.

Para aumentar as chances de encontrar o par ideal no DogsApp, as famílias podem preencher um formulário completo com informações do animal, como raça, sexo, tamanho, idade, passeio favorito, cor e manifestar se ele é castrado, adestrado, vacinado e se procura um parceiro para cruzar ou apenas amizade.
Além de ajudar quem não tem onde deixar o seu cachorro na hora de viajar, o DogHero é um serviço que possibilita aos anfitriões receberem um dinheiro extra e promover ainda mais a paixão por animais de estimação. Para ser um herói anfitrião pelo aplicativo, alguns requisitos precisam ser cumpridos. Segurança da residência e testes de conhecimentos sobre cães são obrigatórios.

Pelo celular, computador ou tablet, quem procurar o serviço poderá escolher a cidade, datas em que deseja hospedar seu bichinho de estimação e o porte do animal. Depois disso, será possível verificar os anfitriões mais próximos e os valores cobrados por cada um. Você pode baixar o aplicativo DogHero no Android, iOS e acessar via web.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here