Foto: Divulgação Internet

Escolher as cores para o quarto é uma tarefa muito importante, pois elas darão a direção a se seguir no restante da decoração. Existem os mais diversos tons que serão responsáveis por transmitir seu estado de espírito, personalidade e características pessoais. Por isso, é preciso tomar muito cuidado e estar atento a cada detalhe.

Faça alguns estudos antes de tomar uma decisão, principalmente no que diz respeito à influência sensorial que elas podem ter sobre o ambiente. Por exemplo, cores mais claras, como o azul, transmitem tranquilidade e paz, já os tons mais escuros, como o cinza, são capazes de manter o sono em dia e te ajudar a dormir melhor. Para que tudo fique mais claro, selecionamos uma lista incrível de inspirações.

Cores para quarto feminino: O quarto deve refletir a personalidade de quem irá habitá-lo. Meninas e mulheres possuem uma individualidade que transborda e invade o cômodo. Para que ele fique harmônico, os elementos e as cores devem estar combinando com o que a dona quer transmitir e expressar.

Tons escuros para uma mulher cheia de personalidade

O rosa quebrando a seriedade do cinza

O colorido em tons mais claros manteve um ar mais tranquilo no quarto

Cores e combinações terrosas para uma mulher que ama a natureza

Cores para quarto masculino: Nos dias de hoje, os homens estão superantenados em design, decoração e beleza. Buscam manter a casa mais confortável e estilosa. As cores seguem uma linha de tons mais escuros, como azul, cinza e preto, pois são cores neutras e mais fáceis de inserir elementos decorativos, tanto clássicos, como juvenis.

Seguindo uma linha de vários tons de cinza criando um quarto moderno


Um quarto bem iluminado pode ser feito em tons escuros sem pesar o ambiente



Deixe os pontos de cor para alguns elementos



Os tons rústicos predominam nesse quarto

Cores para quarto de casal:  O quarto do casal reflete a união de dois gostos e costuma ser um lugar de descanso e tranquilidade. As cores devem buscar uma sensação de paz e serenidade sendo agradável para ambos. A vantagem dos tons mais suaves é que permitem inovações e irreverência nas escolhas dos acessórios e objetos de decoração.

Os tons claros nas paredes e nos móveis permitem jogos de cama escuros criando um belo contraste


Conforto e aconchego em tons de branco, bege e marrom



Cores fortes se destacando na parede e na poltrona

Cores para quarto pequeno:  Os quartos pequenos estão cada vez comuns, principalmente nas novas construções. E eles podem ficar mega charmosos quando bem pensados. Quanto às cores, invista em tons que trazem uma sensação de profundidade e fazem o quarto parecer maior, como o branco e o azul mais claro.

Rosa e branco ficam delicados independente do tamanho do quarto


Os nobres tons azuis nesse pequeno quarto



Quanto mais cor, melhor!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here