Escola Pingo de Gente conquista famílias há 38 anos por seu comprometimento com as crianças

Valores podem marcar a vida das crianças desde os primeiros meses de vida. É com esta visão que a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente se tornou referência para crianças e adultos há 38 anos. Amor, paz, não violência, retidão e verdade são as bases para formar cidadãos melhores neste mundo que anda tão abalado nos últimos tempos.

Alunos participam de atividades que estimulam a criatividade e os pontos cognitivos

Outra aposta que tem dado certo é a criação de vínculos entre famílias e alunos, fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. De acordo com a sócia-proprietária da Pingo de Gente, a pedagoga Valéria Mezzari, hoje são atendidas crianças de 0 a 6 anos, nas turmas de berçário a pré-escola B. “Ensinamos desde cedo a não revidar a violência e também cuidamos e observamos com muito carinho as fases dos alunos”, destaca Valéria.

Famílias atestam a qualidade do atendimento e a diferença na vida dos filhos. Fabiani Machado, mãe da Manuela Machado, de 4 anos, fica tranquila e segura ao deixar a filha na escola. “A Manu começou na Pingo de Gente aos cinco meses e percebemos significativamente o progresso na área cognitiva. Ela vai com aquele sorriso no rosto e retorna contando as novidades e atividades daquela tarde”, revela Fabiani.

Mamãe Andréia e a filha Manoela adoram as atividades da escolinha

Outro destaque que a mãe da Manuela Machado faz é sobre o respeito e a diversidade encontrados no educandário. “De modo geral, podemos dizer que estamos muito felizes pela escolha desta escola maravilhosa com profissionais capacitados super dedicados e atenciosos. Temos a certeza que ela terá uma base sólida nesta fase tão importante de sua vida”, acrescenta Fabiani.

Faz um ano e três meses que a família de Andréia Dias Barbosa veio de São Paulo para Montenegro. Em Março de 2018, Andréia conseguiu encontrar um espaço aconchegante para deixar sua filha durante a tarde. Manoela Barbosa Nunes, 4 anos, ficava integralmente com os avós no seu estado de nascimento e o receio dos pais se concentrava na adaptação da menina.

Família Machado percebeu mudanças significativas na Manuela desde os cinco meses de idade. Foto: Arquivo Pessoal

Porém, nos primeiros dias a pequena Manoela se acostumou com a nova rotina e a relação com outras crianças. “É uma alegria deixar a minha filha aqui. A Valéria abraçou a nossa causa, de estarmos há pouco tempo por aqui e não ter familiares próximos. A Manu aqui (escola) é como se ficasse com os meus pais”, declara Andréia. Segundo a mãe, sua filha é envolvida com as atividades e tem aprendido muito com os colegas. “É bom destacar que os valores e princípios da escola são fundamentais para a Manoela e pra gente”, finaliza Andréia Dias Barbosa.

Conforme a proprietária Valéria, os alunos que passaram pela Pingo de Gente há 30 anos ainda visitam o local e relembram os detalhes que marcaram suas infâncias com as professoras, colegas e funcionárias. Quem passa pela rua não imagina a imensidão de atividades e dos espaços que são oferecidos às crianças. Professoras, monitoras e demais colaboradoras estão em constante capacitação para oferecer o melhor aos pequenos, que participam ativamente das atividades e mostram o quanto são felizes por lá.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here