Máquina foi adquirida há um mês e já atendeu o gato Motor

As pessoas possuem muito cuidado com seus animais de estimação e quando há algo de errado com eles a primeira coisa é procurar um profissional de Medicina Veterinária. Em Montenegro, este tipo de atendimento acaba de ganhar mais rapidez e precisão no diagnóstico de fraturas, casos pulmonares e gestacionais de cães, gatos e outros animais. A novidade foi trazida pelo Centro Veterinário Unipet, que adquiriu um novo aparelho de raio-x com emissão de imagens digitais.

Conforme a médica veterinária Juliana Senger, responsável por adquirir a nova máquina, o novo sistema permite que o diagnóstico seja facilitado e realizado totalmente em Montenegro. “No modelo analógico a gente usava chapa de revelação e o processo demorava 15 minutos, e mesmo assim não tínhamos detalhamentos como no modelo digital”, afirma.

Veterinária Juliana está satisfeita com os diagnósticos mais precisos e instantâneos

Pela imagem disponibilizada na tela do computador, Juliana consegue aproximar as figuras da estrutura óssea do animal, buscar detalhes de fraturas e clarear a imagem caso seja necessário. “Podemos analisar ossos, pulmões e também realizar a contagem de filhotes em uma fêmea que está no período de gestação”, explica a veterinária e proprietária da Unipet.

Os casos mais comuns em que o raio-x é utilizado são relacionados a atropelamentos e tosse persistente dos bichinhos. Além disso, é mais prático avaliar a coluna de cães e gatos idosos. Juliana diz que antes de adquirir o novo item era muito difícil de fazer algumas avaliações específicas. “Eu precisava encaminhar os clientes para outras cidades da região e ficava frustrada por não conseguir descobrir o real problema do animal. Agora está mais fácil poder ajudar e realizar o tratamento aqui na cidade”, finaliza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here