A pinça sempre é útil para retoques de última hora. Foto: reprodução internet

As sobrancelhas, além de serem extremamente importantes para a leitura das expressões faciais, também são responsáveis por valorizar e reforçar o olhar. Por isso, é preciso cautela na hora de fazer seu design. Para conseguir o resultado harmônico, é necessário adequá-las ao formato de cada rosto. Os métodos de depilação também são importantes nesse processo, pois a escolha da técnica pode influenciar na sensibilidade da pele e na eficiência.

Linha
É um dos métodos mais antigos, feito com uma linha fina 100% algodão, que retira os fios pela raiz, até aqueles mais fininhos e difíceis de remover. O procedimento é dolorido, porém rápido e sem agredir a pele. Essa prática também ativa a circulação do rosto e elimina as células mortas.

Cera
Processo comum feito pelas mulheres, a cera quente é aplicada e retirada de uma só vez. Porém, os pelos menores e mais finos acabam ficando esquecidos e não são removidos na primeira puxada. A dor, então, pode ser prolongada ao ter de finalizar o design com pinça.

Laser
Método moderno que acaba de vez com os pelos. Antes da sessão, que deve ser feita em consultório médico, é preciso ficar pelo menos 20 dias sem usar cera ou pinça. Antes do procedimento, todos os pelos devem ser raspados, pois se ficarem expostos podem queimar a pele. Pessoas com tatuagem devem ter muito cuidado com o laser, e nunca aplicá-lo sobre o desenho.

Henna
Processo que colore as sobrancelhas e tem durabilidade de, em média, cinco a sete dias. Dependendo do tipo de pele, caso seja muito oleosa ou lavada muitas vezes ao dia, a henna pode sair antes. Geralmente o profissional tira os pelos em excesso e aplica a henna, deixando a ação ocorrer por alguns minutos. Depois, é retirado o excesso de produto e então já há um desenho feito.

Pinça
O método é um dos mais tradicionais. Há diversos modelos de pinças no mercado que podem ajudar a alcançar o resultado desejado. Nessa técnica, cada pelo é retirado por vez, por isso o desenho é mais preciso. No entanto, o procedimento é mais demorado.

Micropigmentação
A sobrancelha definitiva é um método de preenchimento que faz sucesso não apenas pela correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece aos fios. A técnica é realizada com o aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha em sua extremidade e consiste na aplicação de pigmento antialérgico à base de glicerina na pele.
A técnica mais pedida de micropigmentação é a fio a fio. Nela, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes, o que torna o visual mais natural. A coloração dura em média 2 anos.

micropigmentação, sobrancelha, design, técnica
O método da micropigmentação faz sucesso pela correção de falhas nas sobrancelhas. Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here