Vai viajar e não sabe como organizar sua mala? Separamos algumas dicas para você levar o necessário e não esquecer de nada

1 – Faça uma lista com os itens indispensáveis
Parece uma dica boba mas ajuda muito. Para não correr risco de deixar nada para trás, a dica é listar os itens essenciais que devem compor a mala, como roupas, sapatos, peças íntimas, roupa de banho, acessórios, material de higiene pessoal, eletrônicos, etc. A medida que for guardando os itens faça check-list, assim você terá mais chances de ter uma mala completa e não ficar com a sensação de que esqueceu algo. 

2 – Nécessaire
Separe o protetor solar, cremes e itens de beleza em uma nécessaire. Ela ajuda a ter tudo organizado de maneira prática. Caso você tenha muitos itens faça varias com produtos semelhantes e identifique por exemplo um bolsinha com cremes,outra com remédio e uma com maquiagem.

3 – Xampus e cremes
Para não ocupar tanto espaço coloque os xampus,condicionador e cremes em frascos menores. Existem vários kits de diversos tamanhos e formatos.

4 – Adeque a sua bagagem ao seu destino
Tenha em mente as atividades que você vai realizar na viagem para adaptar o looks e levar as peças certas. Se for turismo de aventura, leve mais peças confortáveis para atividade física, se o destino for um passeio romântico, escolha looks ideias para a ocasião.

Foto: divulgação casenn

5- Não se esqueça dos eletrônicos
Se for levar computador, tablet, celular, câmera fotográfica, lembre-se de guardar os conectores e os carregadores para não perder a chance de fazer registros incríveis de mais uma viagem. Baterias portáteis também são soluções interessantes para aumentar a durabilidade dos eletrônicos e assim ter mais tempo de registrar os passeios programados.

6- Roupas
Leve peças que você pode combinar de diversas maneiras e formar mais de um look. Se for praia um maio pode se transformar em um body. O ideal é levar peças neutras nas cores preto, branco, tons pasteis que podem ser excelentes curingas na hora de combinar com outras peças e acessórios mais elaborados, estampados e coloridos.

7- Acessórios

Já  que as roupas são neutras você pode levar acessórios coloridos. Escolha acessórios que ao compor as peças deem uma cara nova ao visual. Óculos, chapéus, bonés, gorros, cachecóis, lenços, cintos e bijuterias que ajudam a compor os figurinos. Os acessórios conferem mais versatilidade aos looks e são excelentes opções para novas composições.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta