Seja para uma viagem de férias ou intercâmbio, a escolha do seguro adequado resulta em uma experiência muito mais tranquila e econômica. Todo viajante precavido precisa estar preparado para os percalços da viagem, entre eles, os problemas de saúde. Se aqui no Brasil nós podemos passar mal com uma coxinha gordurosa, a maionese de anteontem ou um churrasquinho de origem duvidosa, imagine em países que sequer conhecemos.

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não têm validade.

Podem ser contratados em empresas especializadas em seguro, no próprio banco do viajante, diretamente com a companhia aérea escolhida para a viagem, no site onde a compra da passagem foi realizada, em agências de turismo ou nas operadoras de cartão de crédito. Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, sem burocracia e com muita agilidade. O custo não é elevado e o benefício é muito grande.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta