Em São Petersburgo, Igreja do Sangue Derramado encanta turistas

Você vai ouvir falar muito da Rússia nos próximos dias. O país sedia, neste ano, a Copa do Mundo, evento de futebol mais importante a nível internacional. E para incluir o destino em sua lista de viagens, que tal conhecer um pouco sobre esse lugar?

A Rússia é o maior país do mundo e tem como principais pontos turísticos São Petersburgo e Moscou, sua capital. Para os visitantes que pretendem passar pela capital, é obrigatório incluir no tour a Praça Vermelha, que abriga a Catedral de São Basílio, o Mausoléu do Lênin e o Kremlin, que é a sede do governo russo. Também as estações de metrô são atrativas, decoradas com mosaicos e esculturas, além de vitrais e candelabros.

São Petersburgo é parada obrigatória para quem
pretende visitar a Rússia. A cidade já foi capital do país

Em São Petersburgo, o Museu de Hermitage e o Palácio de Inverno, assim como a Igreja do Sangue Derramado e a Catedral de São Isaac podem – e devem – ser incluídos nos pontos turísticos a visitar.

O país também é conhecido por sua vida cultural agitada e arquitetura de palácios e igrejas de tirar o fôlego (assim como a culinária).
E nos dois locais, na capital Moscou e antiga capital São Petersburgo, o Brasil disputará jogos.

Em Moscou fica localizada a Catedral de São Basílio

Berço de talentos
A Rússia é um berço de talentos. Grandes nomes da literatura nasceram no país, caso de Dostoiévski e Tolstói. Diversos dançarinos surgiram e passaram pelo Teatro de Bolshoi, uma das melhores escolas de balé do mundo.

Curiosidades:
Clima: Localizada no Hemisfério Norte, a Rússia é um país de clima ártico, subártico, temperado e subtropical. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no Verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o Inverno. Os Invernos costumam ser longos e nevosos, Primaveras temperadas, enquanto Verões são curtos e quentes, e Outonos chuvosos.

Bebida: A Vodka foi introduzida na Rússia no período 1448-1474. O nome Vodka vem da palavra russa para a água: voda.

População: As cidades mais populosas da Rússia são, pela ordem: Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk.

Muita cor e encantamento aos olhos de quem visitar a Praça Vermelha, em Moscou

É bom saber:
Línguas: russo
Moeda: rublo
Como ligar para o Brasil: 81-0800-20971049
Visto: Não é necessário
Embaixada oficial no Brasil:
Avenida das Nações, SES, Q.801, Lote A, Brasilia/DF
(61) 3223-3094
http://www.brazil.mid.ru

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta