foto: reprodução internet

As férias de Verão estão chegando e aquela vontade de viajar toma conta de todos. Se você não pretende deixar a sua família de fora, é hora de se planejar. Está na dúvida sobre o destino? A retrospectiva do turismo dos brasileiros em 2017 da Kayak – ferramenta de planejamento de viagens – pode ajudar. Como preferência internacional dos brasileiros surgiu uma novidade, Lisboa. Já entre os nacionais, destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Outro destino nacional que tem crescido é Foz do Iguaçu.
No turismo interno se destacam, como nos outros anos, as capitais. Aqui aparece também o chamado “turismo empresarial”, o que explica o destaque de São Paulo.

Mas no índice internacional os brasileiros surpreenderam. Nova York e Orlando continuam como queridinhas, mas, o destaque em 2017 foi o surgimento de Lisboa como uma das grandes geradoras de interesse. Entre os destinos na América Latina, os preferidos são Santiago e Buenos Aires.
A pesquisa foi feita a partir das buscas por vôos de ida e volta, através de todos os aeroportos do Brasil, em classe econômica. O período de viagem das buscas engloba todo o ano de 2017 até a data da pesquisa (independente da duração da viagem).

Destinos com crescimento de buscas
1 – Toulouse, França
2 – Lisboa, Portugal
3 – Foz do Iguaçu
4 – Rio de Janeiro
5 – Buenos Aires, Argentina
6 – São Paulo
7- Fortaleza
8- Campo Grande
9 – Brasília
10 – Salvador

Cidades nacionais mais populares

1- São Paulo
2- Rio de Janeiro
3 – Salvador
4 – Fortaleza
5 – Recife
6 – Brasília
7 – Porto Alegre
8 – Belo Horizonte
9 – Curitiba
10 – Florianópolis

Cidades internacionais mais populares

– Miami, EUA
– Lisboa, Portugal
– Nova York, EUA
– Orlando, EUA
– Paris, França
– Buenos Aires, Argentina
– Madri, Espanha
– Santiago, Chile
– Roma, Itália
– Londres, Inglaterra

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta