O frio está demorando para chegar, se você é amante das baixas temperaturas pode ir conhecer Gramado, um dos destinos mais visitados do nosso estado. Por meio da forte influência europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil. Fábricas de chocolate, hotéis, restaurantes charmosos e atrações naturais incríveis são alguns dos passeios obrigatórios em Gramado.

Mini Mundo 
O Mini Mundo é uma das atrações turísticas mais visitadas de Gramado. Trata-se de um parque temático a céu aberto construído em miniatura. Ao invés dos tradicionais brinquedos, o espaço é formado por réplicas de construções 24 vezes menores do que o tamanho real. São mais de 140 obras, dentre elas, castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países.

Informações sobre preços de ingressos clique AQUI.

Fábricas de chocolates
Fazer uma visitação às fábricas de chocolate de Gramado é um passeio tradicional e indispensável para quem visita o município da Serra Gaúcha. As marcas são as mais variadas: há opções para todos os gostos e bolsos. Entre as principais, vale destacar Lugano, Florybal, Prawer, Planalto e Caracol.

Inaugurada em 1976, a Fábrica de chocolates Lugano é uma das mais tradicionais. Por lá, o turista pode comprar muitos chocolates e também pode visitar a loja temática e a fábricaEm um ambiente lúdico, o visitante pode conhecer o processo de fabricação do chocolate acompanhado de um membro da fábrica. Saiba mais sobre a marca clicando AQUI.

Snowland

Snowland é o primeiro parque de neve indoor do Brasil, onde o turista consegue ver neve, praticar esportes típicos e conhecer áreas temáticas, tudo isso sem precisar visitar outro país. Com neve o ano inteiro, o espaço é dividido em três áreas: Vilarejo Alpino, Mirante Bela Vista e Montanha de Neve. Dentre as atividades oferecidas, estão Patinação no Gelo, Snowboarding e muito mais.

Para mais informações sobre ingressos, clique AQUI.

Lago Negro
Um dos passeios preferidos ao ar livre em Gramado e que pode ser feito em qualquer época do ano é a visita ao Lago Negro. Trata-se de um espaço verde que possui uma natureza exuberante, onde os visitantes podem curtir atividades ao ar livre e andar de pedalinho em meio ao lago escuro. Com ares de Europa, o espaço oferece muito romantismo e cenários dignos de fotografias.

Mundo do Chocolate
Quem visita Gramado sabe que uma das atrações principais é o chocolate de boa qualidade.

Uma dica para quem quer conhecer melhor a história por de trás de um dos doces preferidos dos brasileiros, é conhecer o Mundo do Chocolate.

Fonte de chocolate, esculturas e cartões postais feitos de chocolate maciço e muito mais é mostrado aos visitantes. As crianças particularmente adoram o roteiro.

Para informações sobre os valores dos ingressos, clique AQUI.

Le Jardin: Parque de lavandas
Um pouco afastado da região central de Gramado está um verdadeiro paraíso: Le Jardin. Trata-se de um parque em meio a natureza, onde as atrações são as flores e a paisagem. Inspirado nos campos de lavanda da França, o espaço foi planejado para levar ao visitante a sensação de paz e tranquilidade que se espera ao visitar um jardim. Para quem quiser levar lembrancinhas, existe ainda uma lojinha especializada em produtos com lavanda: desde chocolates a produtos de beleza.

Para informações sobre ingressos, clique AQUI.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta