Uma boa refeição inclui também uma saborosa sobremesa. Por isso, é sempre bom ter em mãos receitas de sobremesas fáceis e gostosas, que “vão bem” em qualquer ocasião, como, por exemplo, almoços familiares, jantarzinho em casa para receber os amigos, café da tarde para as visitas, entre outras.

Na hora de preparar uma sobremesa, vale bolo, pudim, torta, sorvete. As opções são infinitas e muitas dessas receitas surpreendem exatamente pela simplicidade, por levarem poucos ingredientes e/ou ingredientes fáceis e não te fazerem perder muito tempo na cozinha.

Confira ótimas sugestões abaixo:

Cone trufado de beijinho e Nutella

Uma receita que mescla beijinho e Nutella não tem erro, né? Rende 8 casquinhas de cone trufado e demora cerca de 20 minutos para ficar pronta, também pode ser uma boa opção para vender e ganhar uma graninha extra.

Ingredientes:
-1 lata de leite condensado
-5 colheres de sopa de coco ralado
-1 colher de sopa de margarina
-8 casquinhas de sorvete
-300g de chocolate ao leite derretido
-Nutella a gosto

Modo de preparo:
-Leve ao fogo o leite condensado, o coco ralado e a margarina. Misture sem parar até soltar do fundo da panela.
-Passe o chocolate derretido por dentro de toda casquinha de sorvete.
-Leve ao congelador por 5 minutos.
-Adicione o beijinho e a nutella a gosto no centro da casquinha e finalize com mais chocolate ao leite derretido.
-Leve ao congelador por 10 minutos, e está pronto.

Suflê de ChocolatePara fazer sempre que der vontade de um docinho e amante de chocolate nenhum botar defeito! Você só usará chocolate meio amargo, manteiga, chocolate em pó, açúcar e ovos.

Ingredientes:
-1 tablete de chocolate Meio Amargo (170g)
-½ xícara (de chá) de manteiga
-2 colheres (de sopa) de chocolate em pó
-½ xícara (de chá) de açúcar
-5 ovos

Modo de Preparo:
-Derreta o chocolate com a manteiga, em banho-maria e reserve. Pode usar o micro-ondas para fazer isto também, mas cuidado para não queimar o chocolate. Vá colocando de 30 em 30 segundos, pois no micro-ondas o chocolate queima facilmente.
-Em outro recipiente, misture muito bem as gemas, com o açúcar e com o chocolate em pó. Depois de bem misturado junte o chocolate que foi derretido com a manteiga.
-Bata as claras em neve bem firmes e vá agregando delicadamente a mistura de chocolate nas claras batidas.
-Despeje em uma forma refratária alta (tem umas próprias para suflê) de mais ou menos 20 cm ou em recipientes (ramequins) individuais. A forma deve estar untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
-Leve ao forno médio que deve ter sido pré aquecido por uns 10 minutos. Ele vai assar por cerca de 30 minutos. Sirva imediatamente para não murchar.

Torta Cheesecake de Limão

No estilo cheesecake, é uma torta facílima de preparar, não precisa nem assar, e que leva poucos ingredientes. Fica com ótima aparência, sendo perfeita para ser servida em ocasiões especiais.

Ingredientes:
Base
-1 e 1/2 xícara (150g) de bolacha triturada, pode ser de maisena ou maria
-2 colheres (sopa) (30g) de açúcar refinado
-6 colheres (sopa) (85g) manteiga sem sal, derretida

Recheio
-1 lata de leite condensado
-230g de cream cheese (queijo cremoso), em temperatura ambiente
-120ml de suco de limão ou suco de limão
-1 colher (chá) de essência de baunilha
-Opcional (raspas de limão e chantilly)

Modo de Preparo:
Base
Untar uma forma redonda de torta de 23cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal. Triture a bolacha com o açúcar até que fique em pó. Misture a manteiga derretida até que esteja uma mistura homogênea. Prepare a base de bolacha, pressione sobre o fundo da forma e cubra as laterais. Cubra com um filme plástico e leve pra gelar enquanto prepara o recheio.

Recheio
-Coloque o cream cheese amolecido (em temp. ambiente ou 15 segundos no microondas) e leite condensado em uma tigela. Usando uma batedeira (pode ser na mão também), comece a misturar o cream cheese e o leite condensado. Aumente a velocidade e bata até que a mistura fique cremosa e todo o cream cheese tenha se misturado.

-Adicione a baunilha e bata mais um pouco. Por último, adicione o suco de limão. Bata até que tudo esteja completamente misturado e fique bem cremoso. Despeje a mistura de limão na base da torta. Coloque na geladeira por pelo menos 3-4 horas ou durante a noite. Você ainda pode cobrir a torta com chantilly e salpicar com raspas de limão como fiz na foto.

Cocada de Leite Condessado
Fazer cocada é mais fácil do que você imagina. Para esta receita, os únicos ingredientes são coco ralado ou coco desidratado, leite condensado e açúcar. Isto sem falar que esta é a sobremesa perfeita para quem gosta de “doces bem doces”.

Ingredientes
-1 coco ralado ou 1 pacote de 100g de coco desidratado
-1 lata de leite condensado
-2 latas de açúcar

Modo de Preparo
-Rale o coco. Junte em uma panela o coco, o açúcar e o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando mudar de cor (fica meio amarelado, veja foto 6) e soltar do fundo da panela, está no ponto.
-Unte uma forma com manteiga e despeje a massa da cocada. Ainda quente marque os quadradinhos com uma faca. Depois de frio, destaque os quadradinhos e guarde a cocada em vidros bem fechados.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta