Foto: Divulgação Internet

Vai fazer uma festa na época mais quente do ano e está indecisa em qual tema escolher? Então aposte em uma festa na piscina, superdescontraído, refrescante e muito divertido, este tema é perfeito para festejar o aniversário de quem nasceu no verão.

Com uma decoração repleta de tons vibrantes, flores e, claro, muitas boias super coloridas, a festa na piscina é marcada pelo seu estilo tropical. Veja a seguir algumas dicas e cuidados que você deve ter para arrasar neste evento, assim como diversas sugestões para você se inspirar ainda mais e se refrescar com este incrível tema!

A festa na piscina exige alguns cuidados, ainda mais quando se trata de um aniversário infantil. Por isso, trouxemos um pequeno manual com dicas de como fazer este evento ser o mais épico de todos.

1. Convidados
Dependendo do tamanho do evento e o motivo da comemoração, o controle de convidados deve ser bem cuidado. Para eventos íntimos, como casamentos, dê preferência aos familiares e amigos mais próximos do casal. Já para aniversários ou festas infantis, convide os amiguinhos do aniversariante, mas convide alguns adultos (familiares) para ajudar a cuidar de toda a criançada.

2. Local
O local depende muito da quantidade de convidados que terá no evento. Se for possível, escolha um lugar mais espaçoso e que seja possível fazer bastante barulho, como chácaras ou sítios. Como o tema da festa é a piscina, é importante que ela não seja pequena.

Priorize áreas que contam com árvores para garantir um espaço com sombra caso o evento for durante o dia.

3. Previsão do tempo
Como a festa na piscina é feita ao ar livre, é importantíssimo que o dia da comemoração não seja marcado por chuva ou temporal. Por isso, fique sempre de olho na previsão do tempo. Escolha o mês com menos possibilidade de chuvas e tenha um plano B caso não der certo, você pode indicar no convite uma segunda data caso o dia da festa for transferido por motivo de chuva.

4. Convites
Faça você mesmo um convite autêntico convidando seus amigos e familiares para a festa. Caso o evento seja algo maior, como casamento ou noivado, mande antes, via e-mail, um Save the Date com a data, local e horário em que será festejada a união sem dar muitas outras informações.

5. Iluminação e som
Se o evento ocorrer durante a noite, invista em um bom projeto de iluminação no local e, principalmente, ao redor da piscina para ninguém cair. Nossa dica é usar tochas de bambu que concedem um visual mais tropical e elegante à festa na piscina, assim como velas.

Referente à música ambiente, contrate um DJ ou crie uma seleção de músicas alegres para tocar e descontrair ainda mais o evento.

6. Decoração
Enfeite o espaço com muitos balões, boias coloridas e temáticas, flores gigantes de papel e redes para descansar. Espalhe cangas e cadeiras ao redor da piscina e pelo gramado.

Explore a sua criatividade e faça você mesmo vários itens decorativos para incrementar a composição do evento. Coloque pequenos cestos na mesa com protetor solar e toalhas extras.

7. Cardápio
Por acontecer em um dia de verão, aposte em comidas leves e fresquinhas. Petiscos, sanduíches naturais, doces, gelatinas, sorvetes e frutas são algumas opções para saciar a fome dos convidados. Para tomar, invista em refrescos, como sucos, coquetéis ou água aromatizada. O cardápio vai depender do motivo da comemoração, podendo ser mais refinado ou mais simples.

8. Brincadeiras
Que tal fazer umas brincadeiras na piscina para agitar todo mundo? Guerra de bexiguinha é uma opção muito divertida! Ideal para festas infantis, as brincadeiras podem ser feitas por você mesmo ou você pode contratar um profissional para animar a festa ainda mais! Caso o local tiver um grande espaço, vale levar uma bola de vôlei e de futebol para a criançada brincar.

9. Segurança
Agora o mais importante de tudo: a segurança. Para tudo dar certo e não acontecer nenhum problema, conceda um armário para cada família ou amigo para guardar seus pertences. Além disso, caso for possível ou necessário, contrate um salva vidas ou alguém responsável para uma festa mais tranquila e segura. Para a criançada, peça no convite que o pequeno traga a sua boia caso não souber nadar, mas, mesmo assim, adquira algumas boias extras.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here