Foto: Divulgação Internet

Momentos especiais, como aniversários, dia dos namorados, aniversários de namoro ou de casamento, sempre merecem uma comemoração inesquecível. Para surpreender a pessoa amada ou os amigos no seu dia, a festa surpresa é uma ótima opção para celebrar e até mesmo para presentear.

Como qualquer evento, a festa surpresa deve ser planejada e bem organizada para que tudo ocorra perfeitamente. Veja algumas dicas do que não pode faltar na hora de preparar uma festa surpresa e confira algumas ideias supercriativas para te ajudar a organizar a festa ideal.

1. Tenha certeza que a pessoa gostaria de uma festa


Você deve primeiramente conhecer bem a pessoa e se certificar que ela ficará feliz com a surpresa. Pois como a festa é preparada pensando em quem irá recebê-la, as intenções tem de ser as melhores possíveis. Conheça os gostos e preferências da pessoa para que a festa possa ficar a cara dela.

2. Escolha o local
As festas podem ser organizadas em salões de festas, casas de amigos ou parentes, ou até mesmo em uma balada ou restaurante. O importante é verificar a disponibilidade do local com antecedência e também que seja um local que a pessoa a ser surpreendida não desconfie de nada.

3. Convide amigos para te ajudar a preparar a festa

Você precisará de ajuda, tanto para a logística da festa, como para decoração, balões, encomendas e para organizar o local. Convide os amigos mais próximos que estão na lista de convidados da festa para te ajudar.

4. Deixe alguém responsável para levar a pessoa ao local da festa

É importante planejar bem a “história” para que a pessoa possa chegar ao local da festa no horário previsto. Por isso, uma dica importante é deixar alguém responsável para levar ela até o local, para garantir que ela não decida ir para outro lugar. Aguardar a pessoa chegar sozinha também é uma opção. Mas por segurança, ter alguém que a acompanhe pode dar mais certo.

5. Defina a data e horário

Verifique se na data escolhida a pessoa não tem nada marcado. O horário deve ser bom para todos os convidados. No caso de uma festa surpresa mais íntima, você deve planejar o horário de acordo com o tipo da comemoração.

6. Escolha um tema para a festa
É legal optar por um tema que a pessoa goste, como por exemplo: festa fantasia, festa havaiana, filmes e séries preferidas da pessoa, profissão, hobbies etc. Tudo pode se tornar um tema. Para as surpresas de datas especiais, é legal o tema estar de acordo com a comemoração.

7. Lista de convidados e convite

Planeje a festa de acordo com o número de convidados. Faça uma lista e envie convites se necessário. Peça a confirmação da presença para que você consiga organizar melhor a festa. Lembre-se de informar a data, horário e local e explicar que a festa será surpresa. Não queremos que ninguém comente com a pessoa sobre a festa.

8. Cardápio

Defina qual será o cardápio da festa. Se você optar pelos tradicionais docinhos e salgadinhos de festa, encomende com antecedência para buscar a tempo de levar ao local da festa. No caso de jantares, providencie os ingredientes e defina se você mesmo irá preparar ou irá chamar alguém para fazer. Há também a opção de comprar comidas prontas, como pizzas, tortas e outros.

9. Encomende o bolo

O bolo é essencial para as festas de aniversário. Escolha um sabor que a pessoa gosta e encomende a quantidade ideal de acordo com o número de convidados. Se tiver docinhos, o bolo não precisa ser muito grande.

10. Decoração

Após definido um tema, comece a pensar na decoração. Se a festa for mais caseira, balões, bandeirinhas e letras são uma opção prática e já fica com cara de aniversário. No caso de festas maiores, uma boa ideia é chamar uma equipe de decoração, ou até mesmo alugar alguns artigos e chamar a galera para ajudar a preparar o local. Coloque elementos do tema na decoração da mesa, como flores, objetos e tags.

São pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença na hora da organização da festa. Por isso, é muito importante reunir alguns amigos e distribuir tarefas, para não sobrecarregar ninguém. Uma festa surpresa é sempre muito divertida e é uma das melhores opções para celebrar a vida deste alguém especial.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta