Foto: Divulgação Internet

Reformar e decorar uma casa envolve investimento e às vezes, gastos extras. Para quem busca evitar o último caso, facilmente se vê substituindo uma ideia já planejada por algo mais moderado.

O estilo clean é uma exceção,prioriza a simplicidade e busca a praticidade no ambiente. Se você não compatibiliza com esse gênero, que tal apostar em uma decoração mais acessível com um resultado surpreendente.

A parede, normalmente, é uma área mal aproveitada e que se bem elaborada dá um upgrade ao ambiente. Pintar a cabeceira da parede é uma ideia bem mais econômica do que revestir com madeira ou estofado.

Uma outra opção são os famosos nichos, versáteis, podem ser compostos com outros acessórios que ressaltem ainda mais a personalidade do proprietário. Tente inovar com um formato diferenciado, dessa forma, você foge do óbvio e dá mais estilo à decoração.

Os adesivos combinam em qualquer cômodo, nos quartos infantis, por exemplo, dão um toque lúdico e divertido que a criançada adora. Se quiser economizar nos revestimentos, opte por adesivos de ladrilhos hidráulicos ou tijolinho a vista.

Outras técnicas como o uso de pallets, caixas de madeira e materiais recicláveis dependem de sua criatividade e boa vontade. Versáteis, podem virar sensacionais sofás, armários, divisórias, mesas, nichos. Os pallets podem ser encontrados e negociados em lojas e depósitos de construção.

Não há necessidade de trocar de imóvel, basta investir com planejamento em uma reforma. As portas dos armários da cozinha com papel contact é uma sugestão em conta para dar uma nova cara na marcenaria. Já tecidos estampados e coloridos podem transformar sua poltrona ou sofá em novo.

Confira abaixo algumas fotos para se inspirar.

Decoração barata com parede revestida em cortiça é funcional e decora de forma acessível qualquer ambiente.
As prateleiras são ótimas para organizar, decorar e personalizar o ambiente.
O mix de almofadas transforma sua sala de estar em um espaço alegre e aconchegante.
Inovando na pintura de parede com formas geométricas e cores.
Os pallets entram em qualquer estilo de decoração.
Una funcionalidade e beleza na cozinha de forma prática e criativa.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta