Foto: Divulgação Internet

É verdade que os cremes e soros antioxidantes podem fazer maravilhas pela sua pele, mas nada oferece resultados mais duradouros na prevenção do envelhecimento da pele do que uma dieta saudável. Confira a seguir os alimentos que são ricos em agentes anti-envelhecimento e superalimentos para completar sua dieta!

Comer bem é um estilo de vida que se reflete na sua saúde, energia e na sua pele! As mulheres modernas sabem muito bem que os cremes e os soros podem realmente fazer maravilhas, pois, além de aumentar os efeitos antioxidantes e antienvelhecimento, garante um resultado a longo prazo.

A rotina agitada, estresse, fadiga e desidratação constante causam uma perda de minerais e vitaminas importantes para a manutenção da sua pele. Assim, comer alguns alimentos específicos periodicamente e na quantidade certa garantirá a recuperação dos nutrientes que o corpo perde durante o dia.

1. Cúrcuma

Cúrcuma é um nome familiar para a maioria das pessoas, porque é o tempero que dá ao curry sua cor amarela típica. O chamado “tubérculo mágico” contém substâncias antioxidantes que protegem nosso corpo dos radicais livres. Além disso, acrescenta um sabor maravilhoso à comida! Então, sugerimos que você a introduza em seu conjunto de temperos de cozinha!

Açafrão também é encontrado como um ingrediente em vários produtos de beleza, porque promove a renovação celular, reduzindo rugas e tem uma ação anti-inflamatória que ajuda no tratamento e prevenção de espinhas e outras pequenas inflamações. Na Ásia, açafrão é usado como um medicamento no tratamento ayurvédico, para reduzir dores de cabeça ou dor de estômago.

2. Abacate

Durante muito tempo o abacate entrou nas tendências alimentares e é agora considerado um superalimento, ele tornou-se tão famoso principalmente porque é muito nutritivo e pode complementar uma dieta protéica restritiva. Ele também possui preciosos ácidos graxos, micronutrientes diferentes que têm um efeito positivo sobre a pele. Estes incluem vitaminas A, B, C, E e K e potássio, que promovem a renovação e proteção das células. E não só isso: além de ter um excelente teor antioxidante, o abacate melhora a absorção das propriedades antioxidantes de outros alimentos.

Como uma alternativa aos deliciosos pratos de abacate, você pode encontrar os poderosos nutrientes desta fruta na forma de óleo, comprimidos ou cosméticos.

3. Mamão

O mamão é uma fruta tropical rica em antioxidantes que ajudam a combater os danos dos radicais livres, agentes causadores do envelhecimento. Introduzir o mamão na dieta ajuda a manter a pele jovem e também é útil no metabolismo. Além de ser doce e delicioso, este fruto contém vitaminas do grupo B e A, C, K e E, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e uma enzima curioso denominada papaína, que tem um efeito positivo sobre o metabolismo.

4. Couve

A couve é uma verdadeira bomba antienvelhecimento. Além de possuir uma grande variedade de antioxidantes, como os carotenóides, ele fornece muito ferro, vitamina C, fibras, ácido fólico, potássio e cálcio. Seu corpo precisa de vitamina C principalmente para a produção de colágeno, a proteína que dá força e elasticidade à pele. Comer o couve couve com mais frequência garante uma recarga de energia e vitaminas essenciais para o seu corpo e sua pele! Tente incluí-lo com espinafre em sopas de inverno ou em centrífugas!

6. Pimenta

O chili contém uma alta porcentagem de vitamina C, que ajuda na produção de colágeno, e também é um antioxidante muito forte, graças aos carotenóides. Este nutriente, semelhante à vitamina A, confere aos pimentos a sua cor vermelha brilhante e é um forte aliado no cuidado da nossa pele e para a proteção dos olhos.

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