A maioria das mulheres que possui cabelo ondulado reclama pois seus fios não são nem lisos e nem cacheados, o cabelo ondulado tem ondas com curvatura em S, podendo ser em toda extensão dos fios ou de forma mais sutil apenas no comprimento ou ponta.

No entanto, cada vez mais, há produtos, técnicas e soluções que deixam o cabelo ondulado mais definido, hidratado e bonito, proporcionando às onduladas a opção de manter seus fios naturais e lindos. Para conhecer um pouco mais sobre o cabelo ondulado, basta conferir todas as dicas abaixo.

Há uma classificação para indicar o tipo de curvatura que o cabelo apresenta. Essa definição é feita por número, começando do 1, sendo o cabelo liso, até o 4, que define o cabelo crespo, seguido de letra que irá especificar o grau dentro da classificação inicial.

O cabelo ondulado é classificado pelo número 2 e subdividido em 2A, 2B e 2C. 

Tipo 2A: neste tipo, as ondulações são superleves. As ondas são quase imperceptíveis, do fim do comprimento às pontas, chegando a ser confundido com um cabelo liso, este tipo de cabelo ondulado perde com facilidade a curvatura.

Tipo 2B: os cabelos ondulados do tipo 2B possuem ondas mais marcadas. As ondulações surgem do meio do comprimento às pontas, a raiz é lisa, porém o comprimento do cabelo possui ondas definidas.

Tipo 2C: a curvatura 2C pode também ser definida como pré-cachos. Pois, dependendo da finalização feita, consegue-se o estímulo de cachos abertos,as ondas se iniciam já na raiz e são bem marcadas até as pontas.

Gisele Bündchen foi a responsável por colocar o cabelo ondulado como o preferido de muitas mulheres

O babyliss ajuda a deixar suas ondas mais definidas

Nada te impede de ter o cabelo ondulado da cor que desejar

Cabelo ondulado volumoso te transforma em uma mulher poderosa

Combine com um acessório para ficar estilosa

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta