Início Pet Cuidados com cães e gatos no frio

Cuidados com cães e gatos no frio

202

O frio chegou e junto com ele as baixas temperaturas acabam tornando o ambiente propício ao aparecimento de doenças típicas da estação. Seu amigo peludo também pode ter gripe, asma, pneumonia e outros.

As doenças mais comuns nesse período são causadas por vírus e bactérias. Seus sintomas são espirros constantes, secreção no nariz e também nos olhos, apatia e falta de apetite são alguns sintomas de que algo não vai bem. Ao primeiro sinal de que o animal está doente é necessário consultar um veterinário.

Os cuidados também devem ser maiores com filhotes e cães mais velhos, pois são as duas faixas etárias mais vulneráveis a doenças durante o inverno. Veja algumas dicas para manter seu pet com saúde:

Roupinhas: Mantenha seu pet agasalhado nos dias de frio com roupinhas que sejam apropriadas ao clima. Principalmente os cães de pelo curto necessitam de agasalho para combater o frio.

Dormindo:Para os animais que dormem no quintal, os proprietários devem adotar o uso de casinhas, que devem ser posicionadas de maneira oposta às correntes de ar, protegem muito do frio. Já os animais que dormem dentro de casa, podem ser acomodados em caminhas.

Aquecendo: Cuidado com aquecedores. Cães e gatos podem se aproximar do aparelho por causa da temperatura agradável se ficarem muito perto podem se ferir.

Comida e água:Com o frio, os pets bebem menos água e correm risco de ficar desidratados, por isso devemos colocar mais potes de água pela casa, facilitando assim a hidratação deles. Cães e gatos não precisam comer mais no inverno, a dieta pode ser precisa ser alterada.

Banho: Também é importante reduzir a frequência dos banhos. O recomendado é que sejam quinzenais. Outro cuidado é ser sempre nos períodos mais quentes do dia das 11h às 15h.

Vacinas: as vacinas devem estar todas em dia porque eles ficam com a imunidade baixa no inverno, aumentando o risco de contrair doenças.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta