Foto: Reprodução Internet

O Carnaval está chegando e levar seu cão para curtir a folia requer alguns cuidados. Pular carnaval com o seu pet pode ser muito divertido para ambos, principalmente aqueles cães que gostam de agitação e pessoas, para garantir um bem estar completo para o seu animal, separamos algumas dicas preciosas para vocês curtirem da melhor forma.

Ambiente

Foto: Reprodução Internet

Uma das coisas mais importantes é analisar se onde você pretende ir é um lugar adequado para o seu animalzinho, é importante evitar lugares que podem lotar, para que o seu pet sinta que está somente passeando. Analise também se o seu cão está confortável, se ele estiver assustado e não sociável, é melhor deixar a folia para trás. Os sinais de desconforto podem ser percebidos quando o animal está em uma postura curvada, orelhas abaixadas, pupilas dilatadas ou rabo entre as pernas.

Identificação

Foto: Reprodução Internet

Manter seu cão na coleira e guia é essencial, além disso, as plaquinhas de identificação com o nome do tutor e número de celular podem reforçar a segurança nesses eventos.

Cuidados com alimentos

Foto: Reprodução Internet

É preciso ficar de olho no que o seu pet cheira no chão, ele pode ingerir alimentos ou objetos que podem resultar em complicações depois. Também analise se o chão está muito quente, fazendo o teste com a palma da sua mão por 10 segundos no chão, ou se há cacos de vidros, nesse caso, mude de ambiente.

Fantasias

Foto: Reprodução Internet

Se o seu cãozinho se sente confortável com adereços, esse é o momento para se divertir, porém, sem excessos, lembre que o seu pet vai estar em um ambiente externo, com calor e muita movimentação. Use apenas acessórios ou roupas leves, deixe de lado glitter ou espuma, que podem ser tóxicos para o animal.

Foto: Reprodução Internet

Hidratação

Levar água para o seu animal é MUITO importante, faça pausas durante a folia e faça seu pet beber água, para que o calor e a movimentação não acabe resultando em desidratação, deixe ele descansar um pouco também.

Vacinas

No meio de tantas pessoas e outros animais, é essencial o seu pet estar com todas as vacinas em dia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here