Sherlock Holmes, Charles Chaplin, Super Mario Bros e Rainha Elizabeth; qual a semelhança entre essas personalidades icônicas? Sim! O fato de que todos utilizam chapéus.

E não é segredo para ninguém que os acessórios trazem um ar de mistério, sobriedade e elegância. O fato de não presenciarmos comumente esse acessório pelas ruas – e nas cabeças-, não significa que caíram em desuso. Tem muito mais a ver com as questões culturais locais.

E celebridades como Victoria Beckham estão aí para nos mostrar que, sim, eles podem ser um xodó e coringa na hora de montar o look.

Os chapéus combinam com diversas peças de roupas e idade: dos jovens aos mais velhos, de crochê ao feltro. E, no verão, eles cumprem outro papel importante: fazer sombra e proteger o rosto dos raios ultravioletas, com incidência mais forte nessa época.

Chapéu Panamá
Com um estilo muito abrasileirado, apesar de não ser criação de terras brasileiras, o modelo é leve e combina com praia e sol, e cai bem com looks finos e mais despojados. Em cores claras, os modelos trazem toda a elegância ao seu visual. Esse é um dos chapéus mais populares utilizados aqui.

Chapéu Côco
As blogueiras fashionistas amam! E é necessário concordar com elas, os modelos de côco são super versáteis e lindos. Criados no final do século XIX possuem a copa bem arredondada e abas curvadas. Ficam um charme combinados com saias ou peças de alfaiataria.

 

Clochê
As novelas de época costumam presentear os espectadores com acessórios e roupas da moda. Mais interessante ainda é assistir vestimentas que fizeram parte de uma época muito específica. Ambientada na década de 20, a novela Chocolate com Pimenta, produzida pela Globo, nos conta sobre como era comum o uso de chapéu. Para homens e mulheres. A personagem Ana Francisca (Mariana Ximenes), entre diferentes modelos, utilizava chapéus clochê. Eles são românticos, e, na década, eram os mais utilizados. Cores claras, como rosa e nude (o novo bege), e com detalhes de laços e fitas, eles são, ainda hoje, tendência.

Floppy
Romântico, chique e a cara do Verão! O chapéu floppy tem abas grandes e copa também arredondada. Hippie-chique, ele é muito visto na cabeça de celebridades como Victoria Beckham.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta