A Pantone anunciou qual será a cor que irá bombar em 2018: o ultra violeta. A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e, desde 2000, divulga a cor do ano. Se prepare para ver diversas peças, acessórios e decorações em violeta. A cor do ano é um violeta ligeiramente azulado com um toque mais acinzentado que deixa mais opaca.

Segundo, Leatrice Eiseman — diretora do Instituto Pantone –, este violeta carrega consigo a energia que precisamos para encarar 2018. “A ideia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas. Desde explorar novas tecnologias e as galáxias universo afora, até encontrar novas forças artísticas e espirituais dentro de nós. Tudo isso faz parte do cosmos do tom”, disse em uma declaração oficial para a imprensa.

Essa cor também rege o sétimo chacra – centros energéticos dentro do corpo humano – chamado de coronário e considerado o mais importante. Ele se localiza no topo da cabeça e é diretamente ligado à espiritualidade. É o chacra responsável por regular percepção além do tempo e espaço, consciência superior, capacidade espiritual, totalidade, percepção, fé e conceitos mentais.

Por isso, o violeta é uma cor muito positiva para quem se encontra perdido e precisa de equilíbrio. Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta