Fotos: reprodução internet

É comum, ao acessar sites ou folhear revistas, que falte fôlego ao ver certos looks desfilados pelas celebridades. Por dentro da tendência, elas sempre abusam de peças, acessórios e sapatos da moda, vestidos de maneira muito singular.

Dá vontade, tantas vezes, de arriscar e compor looks parecidos para sair na rua. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que há profissionais que dedicam suas carreiras a vestir os outros: os stylist.

Fotos: reprodução internet

São eles os responsáveis por orientar e vestir muitos famosos. As digitais influencer – que mostram suas combinações no instagram e youtube-, utilizam-se igualmente da ajuda desses profissionais. Os stylist também atuam nas passarelas, em conjunto com o estilista, na montagem de um desfile. Novelas, filmes e séries, do mesmo modo, podem ter dedo do especialista no figurino.

Fotos: reprodução internet

Formados em moda ou em algum curso específico, proporcionam bem mais do que apenas combinar peças de roupas, adequando à personalidade de cada pessoa. A função inclui ainda criar a imagem de alguém. E o modo como você se mostra para o mundo é fundamental. A aparência ajuda a permear relações e pode até lhe dar um ponto a mais naquela entrevista de emprego.

Fotos: reprodução internet

Alternativas
A busca de um profissional nunca deve ser descartada. Porém, contratar um stylist pode ter um custo um pouco salgado. Muitos costumam cobrar por hora, que pode ultrapassar os R$ 100,00. A consultoria ajuda o cliente a encontrar seu estilo e looks que o favoreçam. E se você não tem esse investimento, mas ainda assim deseja vestir-se melhor, a opção é buscar inspirações. Em alguns sites, é possível encontrar experiências de moda de outras pessoas, caso do LookBook. Os usuários postam as fotos de suas combinações para inspirarem quem tem o mesmo estilo. Se você não quiser criar uma conta, é possível apenas visitar e buscar por palavras- chaves no campo de pesquisa.

Fotos: reprodução internet

Outro aplicativo que pode auxiliar na montagem de uma produção é o Chicisimo. Disponível para celulares, é possível salvar looks, comentar e até postar os seus.

Fotos: reprodução internet

E se ainda assim lhe parece muito difícil, a digital influencer Katie Sturino prova que não. Com perfil the12ishstyle no instagram, Katie mostra produções inspiradas nos looks das celebridades.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta