Foto: reprodução internet

Essa é uma daquelas tendências que são tradição em outros países e as noivas brasileiras acabam por copiar. E não há nada de errado nisso. Ocorre que, nos Estados Unidos, é muito comum que as madrinhas utilizem vestidos exatamente iguais nos casamentos. Até porque, lá a tradição é que a noiva pague o vestido de todas elas. A escolha da cor e do modelo acaba sendo feita pela dona do evento.

No Brasil, é cada vez mais comum as madrinhas – e os padrinhos – utilizarem um visual coordenado. Mas nem sempre, no caso delas, a escolha é por um vestido idêntico. Como aqui, em geral, cada madrinha paga o seu traje e, em alguns eventos, opta-se pelo aluguel e não a compra, tornando mais simples coordenar a cor, mas não o modelo. Opções em vários estilos estão disponíveis.

É possível coordenar todo o traje – cor e modelo – ou só uma parte. Há ainda quem combine o buquê da noiva, maior, com versões menores usadas por cada madrinha. Nos enlaces atuais, vale a criatividade e os gostos dos noivos. Não precisa ser tendência e sim combinar com aqueles para quem o dia será inesquecível. Veja algumas sugestões:

Modelo igual e cor diferente
É uma escolha mais arriscada e quanto mais casais de padrinhos os noivos tiverem, mais difícil será definir um modelo que agrade todas as madrinhas. E nenhuma noiva deseja ter madrinha insatisfeita no altar.

Modelo diferente e cor igual
Nesse caso, a noiva indica apenas uma cor e tom para os vestidos e cada madrinha providencia seu próprio modelo, seja alugado ou comprado. A vantagem é que cada madrinha pode escolher um corte que favoreça o seu corpo. Há noivas que deixam pré-estipulados alguns detalhes como o comprimento da saia ou o estilo. Assim não aparece uma madrinha de longo e pedraria enquanto outra está com um estampado curto.

Foto: reprodução internet

Modelo diferente e cor coordenada
Nesse caso, a noiva indica algumas opções de cores, dentro da paleta do seu casamento. Elas combinarão entre si, sem serem iguais. Por exemplo: todas as madrinhas usarão rosa, mas podem escolher entre o claro, antigo, vibrante e etc. Em casamentos no campo está bem comum a combinação entre várias corres, porém todas muito clarinhas. Rosa claro, azul bebê, verde água… Fica bastante criativo e delicado.

Foto: reprodução internet

Modelo e cor igual
Apesar de comum em alguns países, por aqui, ainda é mais raro ser tão radical. Essa decisão exige sintonia entre a noiva e cada uma das madrinhas. Sugere-se que essa seja a escolha apenas se todas as gurias realmente estiverem dispostas a usar o mesmo look para agradar a noiva. E se é para ser igual, lembre-se que cabelo e acessórios tentem a também ser semelhantes, mas, não necessariamente iguais. Obrigar madrinha cacheada a fazer chapinha costuma soar deselegante.

Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta