Para você seguir na moda separamos diversas dicas, para entender e arrazar nos looks xadrez. A estampa tem muitas variações é sempre bom saber qual o tipo de padronagem combina mais com seu estilo ou com a ocasião. 

Tartan
Significa (tecido de lã leve) é um padrão geométrico, a padronagem mais tradicional das famílias escocesas, geralmente a cor predominante é o vermelho e com quadrados em tamanhos médios e grandes. Ele pode ser usado com looks mais descolados, ou de maneira mais formal.

Príncipe de Gales
É normalmente utilizado com cores neutras como cinza e preto. Riscas irregulares que foram o xadrez, saiu do guarda roupa masculino e invadiu o closet feminino, com a forte tendência da moda sem gênero, os looks de alfaiataria ganharam força total e com eles suas estampas.

Vichy
Esses quadradinhos típicos de toalhas de piquenique que marcaram a década de 60 fazem parte da padronagem Vichy. Principalmente nas cores, P&B, vermelho e branco e azul e branco.

Grid
Vem em formato de grade ou quadriculada, não é uma estampa tão usada. Por ter o formato grande na maioria das vezes ela aumenta o volume na região, caso você queira disfarçar algo opte por quadrados menores.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta