Maio é o mês das noivas e para inspirar esse momento mágico. O branco tradicional está competindo espaço com outras cores que são tendência para vestidos de noiva 2018.

O clássico vestido branco ainda é procurado, mas alguns toques modernos têm sido dados nos modelos que desfilaram pelas passarelas do European Bridal Week e Barcelona Bridal Fashion Week.

Off-White
A cor não é exatamente branca, mas também não chega a ser champanhe ou rosé. Esse tom é aquele branco “sujinho”, um bege bem suave, que você só consegue ver que realmente não é branco quando comparado a um branco puro. É uma alternativa para noivas que querem manter o aspecto de branco natural, porém com um toque diferenciado. Qualquer modelo de vestido de noiva combina com essa cor.

Ivory
O Ivory, também conhecido como marfim. Esse tom é o que mais se assemelha ao que é conhecido ao bege, porém mais queimado, mais fechado e muito elegante. Fica bem em praticamente todos os tecidos, por ter essa cor neutra. Pode ser explorado desde as noivas clássicas até as mais bohos.

Champagne
É uma cor extremamente glamourosa, que lembra justamente a bebida que a dá o nome. A cor champanhe é uma ótima opção para as mulheres de pele morena clara com tons amarelados, pois esse realçará a cor de sua pele.

Nude
O nude ideal tem quase o mesmo tom da sua pele. O que muito se tem visto nos desfiles, já faz um certo tempo, são os forros dos vestidos em tons de nude e outros tecidos com transparência sobrepostos, como rendas, tules e chifons. Noivas românticas, bohos e vintages combinam com essa tonalidade.

Rosa pó ou dusty rose
O dusty rose ou rosa empoeirado é uma mistura de bege com tons de rosa, com aparência vintage.

Detalhes que interferem na cor do vestido
Material
Materiais reflexivos como o cetim são mais dinâmicos; seu brilho acentua os tons legais na neve e tons quentes em marfim, creme e champanhe.

Iluminação
As cores do vestido respondem a todo tipo de iluminação, como na luz solar, na luz interior, na luz das velas, podendo mudar totalmente a cor do modelo.

Forro
O forro dá uma dimensionalidade única para um vestido. Se for da mesma tonalidade que o restante do vestido dá riqueza. Um forro mais escuro irá aprofundar a cor da saia de tule branco e adicionar contraste a sobreposição de renda branca.

Véu
Um véu pode realmente iluminar um olhar! Opte por um que seja da mesma cor ou mais leve do que a do vestido.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta