Com criatividade, é possível transformar uma peça que você já tem no armário em um look diferente e cair na folia

a camiseta básica se transforma numa blusa cheia de detalhes em poucos passos e sem grande esforço. Basta um pouco de criatividade

Vai curtir algum baile de Carnaval e está sem fantasia? Ou não está pronta para entrar tanto assim no clima da folia e prefere investir numa peça que poderá ser utilizada depois, em looks cheios de estilo? Customizar uma roupa que você já tem no armário e não utiliza muito pode ser a solução. E existem várias transformações que você pode fazer em casa. A Tuanny Peltz, professora de costura e proprietária da escola Ziper e Botões, ensina como é possível transformar roupas básicas em peças cheias de estilo. E, a melhor parte, gastando pouco.

Vale utilizar o que tem em casa e também espiar o que as lojas especializadas oferecem. Os adereços “termocolantes” são super simples de aplicar, basta passar com ferro quente pelo verso. “A durabilidade vai depender da qualidade do adesivo. Alguns vão durar bastante, sem que a lavagem da peça faça descolar”, destaca ela. Pode utilizar rendas, tules, botões, tachinhas, retalhos de tecido e tudo o que a criatividade permitir.

Tuanny explica o passo a passo para transformar uma camiseta básica em uma blusinha cheia de charme na parte das costas. Se você tem máquina de costura em casa, ótimo. Se não, ela prova que é possível fazer à mão, sem qualquer dificuldade. “Prefira os tecidos de malha, porque não desfiam. Se for tecido que desfia, terá de ser feita bainha, o que dá um pouquinho mais de trabalho”, explica Tuanny.

Anote os materiais: uma camiseta, fita métrica, linha e agulha para costura, tesoura para tecido, tule, giz ou lápis. E preste atenção às dicas abaixo.

INSPIRE-SE
RENDA
Veja como uma simples regata pode ficar muito
mais bonita com a aplicação de renda na barra.

RECORTE
Com apenas uma tesoura, é possível transformar uma camiseta. Nessa, ainda foram feitas algumas aplicações que dão o charme final.

SÓ COLAR
Os termocolantes oferecem praticidade e mudam completamente uma peça. É super rápido: basta colocar no local que deseja, virar a peça do avesso e passar com ferro quente. Para proteger, coloque um tecido por cima. O preço depende da marca e do tamanho da aplicação. É possível encontrar a partir de R$8,00.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta