Organizar suas roupas é moda consciente

Troca de estação é um ótimo momento para reorganizar suas roupas e acessórios. Analisar e separar roupas que não cabem mais, peças que nunca foram usadas e as danificadas é uma faxina necessária para o roupeiro de todo mundo, em especial de uma mulher que acumula muitas roupas.

O primeiro passo é tirar todas as roupas do armário, podendo assim analisar peça por peça e decidir qual atitude tomar. Sem medo de desapegar! Comece pelas gavetas e roupas menores, depois invista nos cabides, não se esqueça daquelas peças do fundo do roupeiro.

Comece analisando as peças

Algumas perguntas podem ajudar no processo, como, quanto tempo você não usa essa peça? Ela ainda é do seu tamanho? Você já usou alguma vez? Essa peça ainda é necessária no meu armário? Os sapatos também devem ser separados, desapegue daqueles que não servem mais ou machucam seus pés. Use a regra dos dois anos, se você não usou até agora, não usará mais!

Faça perguntas sobre as roupas que você tem

Após separar as peças em dois grandes grupos, as que você ficará e a que desapegará, é hora de decidir quais peças podem ir para doação e troca em brechós, ou serem descartadas. Para um consumo consciente, conte quantas peças você tem de cada categoria, anote quais peças faltam no seu roupeiro, comprando só o necessário, peças maiores podem ser ajustadas e reformadas.

Procure aquele brechó que você gosta para trocar as peças, ofereça em redes sociais, ou proponha para as amigas uma faxina coletiva, assim vocês podem trocar as peças entre vocês!

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta