fotos: reprodução internet

Já estamos na temporada mais elegante do ano. E os looks outono/inverno 2018 estão pra lá de lindos. Como em toda estação, alguns estilos se mantêm, repaginados. E outros voltam com tudo. A cor destaque dessa temporada, sem dúvida, será o vermelho. Ele aparece nos casacos, blusas, calças, macacões, acessórios e, acima de tudo, nos calçados. A peça desejo dessa estação é a bota vermelha, sobretudo em duas versões de cano curto, a de salto fino e a com solado tratorado. É para atrair olhares em qualquer lugar. Veja alguns destaques nessa temporada.

Bota Vermelha
Se você é discreta e já olhou atravessado pra essa tendência, um aviso: melhor se render. Não há nessa temporada peça que aparecerá mais nas vitrinas que ela, a bota vermelha.
A cor também aparecerá muitos em outros modelos de sapatos, das sapatilhas até Oxford. Os de vinil, com efeito envernizado, seguem na tendência.

Alfaiataria
Se depender dessa tendência, o inverno 2018 será super elegante. Os tecidos de alfaiataria vão reinar, seja numa padronagem xadrez tradicional, xadrez príncipe de Gales ou o pied-de-poule. A tendência aparecerá em cortes modernos de saias, calças e casacos. A alfaiataria também aparecerá em looks que misturam peças esportivas.

fotos: reprodução internet

Floral
Flores apenas no verão? Nem pensar. Essa tendência vem forte no inverno 2018. Peças com fundo escuro e estampas grandes estão em alta na estação.

fotos: reprodução internet

Tweed
O clássico tweed está de volta do inverno 2018, repaginado, ele está mais alegre e com tramas mais coloridas. Mesmo assim, não perdeu sua elegância. Tem até vestido de tweed.

fotos: reprodução internet

Casaco carneirinho
Lembra daquele casaco forrado que é tão fofinho que dá vontade de usar mesmo nos dias mais quentinhos de tão confortável que é? Esse é o chamado, carinhosamente, de casaco carneirinho. E ele está de volta, com várias opções de cumprimento.

fotos: reprodução internet

Cotelê
Se no ano passado o veludo molhado dava o tom do inverno, em 2018 – apesar dele ainda ser visto – será o cotelê a brilhar. O veludo cotelê é aquele canelado, com textura, mas sem o efeito amassado. As cores serão vibrantes.

fotos: reprodução internet

Brilhos
Em 2018, desde o verão, se usou muito brilho e peças de efeito metalizado. Seguirá assim no inverno. Pode brilhar em saias, calças, casacos e, ainda mais, botas e sapatos abertos.

fotos: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta