Jeans retas ou flare são super indicadas para pessoas com ombros largos, pois harmonizam a proporção corporal

A calça jeans é uma peça coringa no guarda-roupa feminino e masculino. Ela cai bem com blazers, suéters, camisetas e combina com praticamente todas as cores. Porém, talvez o que poucas pessoas saibam é que algumas modelagens caem melhor para tipos específicos de corpos, como o caso da skinny para alongar a silhueta das baixinhas. Mas independentemente do manequim que você vestir, ou de suas características corporais, o bem-estar e autoestima sobre o próprio corpo é o mais importante. Ciente de que padrões não definem beleza –pois cada pessoa é diferente da outra- venha comigo e confira algumas dicas para arrasar ainda mais suas produções com o jeans mais indicado.

Jeans para pessoas com ombros largos
Você deve estar se perguntando o que seus ombros têm a ver com os quadris. Mas uma produção deve ser sempre pensada de maneira conjunta. A proposta, neste caso, é equilibrar a parte superior do corpo com a inferior, de modo que não se pareça ter mais ou menos peitos ou quadris.
Para pessoas com esse tipo corporal, uma boa opção são as calças jeans retas (straight), flare (também conhecida como boca de sino) e aquela reta até o joelho, mais larga na barra (boot cut).Porém, nestes casos, as queridinhas do armário feminino, skinnys, são contraindicadas.
Para concentrar a atenção na parte de baixo, tons jeans claros ou estampados devem ser escolhidos. Na parte de cima da produção opte sempre por blusas menos escuras e chamativas.

Dica

As aplicações em Patches estão na moda. Resgate algum jeans do seu armário, aplique os que forem de sua preferência e fique super por dentro da tendência. E para customizar, não tem erro; basta comprá-los e aplicá-los na peça escolhida passando o ferro quente por cima. Porém, para não queimar a estampa, é importante colocar algum outro pano entre o ferro e o Patche.

foto: reprodução internet

Poxa, que coxa!
Coxas grossas são lindas. Mas há aquelas que preferem disfarçar o volume na região das pernas. Se você é uma das que se preocupam com esse detalhe, aí vão algumas dicas de ouro. Lavagens escuras, calças com modelagem reta e jeans largas são ótimas opções para disfarçar coxas grossas. Ao contrário das que são muito magrinhas, as calças desbotadas e desgastadas nessa área, além de estampas, tons claros ou coloridos devem ser evitados.

Para as gordinhas, calças com modelagem reta ou flare são ótimas pedidas. foto: reprodução internet

Flare para gordinhas
Se você é gordinha, não hesite em apostar nas jeans com as pernas retas, as com a boca levemente aberta ou flare. Em relação à altura do cós, as médias são ideais para esse tipo de corpo. Conforto, independentemente do peso, deve ser o principal aliado na hora de uma composição. Por isso é importante investir em jeans com elastano, pois ficam mais flexíveis no corpo.

fotos: reprodução internet

Para magrinhas
Você certamente já ouviu a expressão “em quem é magra tudo cai bem”. Mas não se engane; há um tipo especial de jeans também para as que vestem 34. Para quadris pequenos, o indicado são lavagens claras e desgastadas e bolsos com detalhes. Para as que, além de magras, forem baixinhas, o modelo skinny é mais do que indicado, por salientar curvas e o formato do corpo.
Estampas e cores também são liberadas. A modelagem boyfriend e flare -essa preferencialmente combinada com salto- também cai super bem. Mas cuidado! A jeans cintura alta deve ser riscada da lista para este biotipo corporal.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta