Com os dias cada vez mais frios, a forma de se vestir muda. Mais peças, camadas, cores, botas e casacos. Mas se vestir no inverno não é somente colocar muitas peças. Além de quentinha, você pode ficar muito estilosa. Selecionamos 10 erros bastante comuns da moda inverno para você se atentar e evitar.

1 – O tamanho da bota – A bota é praticamente um coringa dos looks inverno. Escolher a peça do tamanho certo faz toda a diferença na produção. Nem apertada, nem solta demais. O ideal é a bota que caiba dois dedinhos entre a perna e o cano do calçado.

2 – Não equilibrar o look – Colocar muitas camadas pode ser um erro. Outro risco é usar calça e blusas muito largas ou justas. Alternar uma peça justa com outra mais soltinha, deixa o visual mais harmônico.

3 – Roupa de tamanho inapropriado – Escolher o caimento errado pode arruinar um look! Evite usar peças muito grandes ou muito pequenas para você. Conhecer o que fica bem no seu corpo é indispensável para ficar elegante.

4 – Cuidado com os exageros – Misturar peças de muitas estampas, ou muito exageradas pode derrubar o look. Tentar seguir várias tendências de uma vez só também pode ser um erro. Equilíbrio é a palavra-chave.

5 – Exagerar nos acessórios – Eles podem melhorar um look ou estragá-lo com a mesma facilidade. Carregar nos acessórios ou usar os itens errados, pode deixam o visual muito exagerado.

6 – Comprar uma peça só porque é de marca – Roupas de qualidade nem sempre são sinônimo de marcas famosas. Comprar uma peça que não combina com o seu estilo só porque é de determinada marca pode ser um dinheiro jogado fora ou sinônimo de look errado.

7 – Usar roupas inadequadas ao ambiente – É importante saber utilizar as peças de acordo com seu estilo, mas também combinar com o ambiente. Há peças adequadas ao trabalho, por exemplo, que exigem mais seriedade. Para o lazer, é possível arriscar mais. Saber qual o look adequado para cada ocasião é fundamental.

8 – Usar uma peça desconfortável – Nem tudo o que é bonito é confortável. Usar calçado ou roupa desconfortável faz você ficar mal-humorada e perder a pose. Isso reflete na forma como você carrega o look e estraga todo o visual, além de ser muito chato passar o dia todo desconfortável, né?

9 – Escolher a lingerie errada – A regra é clara aqui: roupas com recortes e decotes diferentes, exigem uma lingerie apropriada. Se a idéia foi deixar a peça à mostra, é preciso cuidado ao escolher a lingerie ideal para combinar com as roupas.

10 – Tentar copiar as celebridades – Um erro comum é acreditar que se as famosas estão usando, você deve seguir a onda. Lembre-se de que cada corpo é diferente e é melhor escolher aquilo que combina mais com você. Além disso, as famosas nem sempre acertam, não é?

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta