2017 foi um ano de festas na nossa região. Foram muitas, em vários municípios, no interior e na cidade. Teve festas para todos os gostos, músicas de todos os tipos, atrações regionais e nacionais. Separamos algumas das festas que marcaram o ano pra você recordar e já ir se animando para 2018.

1 – Festur, em Salvador do Sul
Durante seis dias, o Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer recebeu atrações nacionais, locais e apresentações culturais. O evento celebra o turismo e, esse ano, teve apresentação de Fernando e Sorocaba e NX Zero.

2 – Oktoberfest, em Maratá
Olê, olé olé olá! Oktoberfest, em Maratá!
Leu cantando, né? Essa é considerada a Oktober mais animada do Rio Grande do Sul e não é pra menos. A festa toda é organizada pela comunidade e, nos cinco dias do evento, os visitantes comem muito, dançam músicas alemãs e nacionais e, claro, bebem muito chope! A festa acontece a cada dois anos no parque da Oktober.

3 – Festa da Bergamota Montenegrina, em Montenegro
Pela décima quarta vez a comunidade de Campo do Meio realizou a Festa da Bergamota Montenegrina. Distante cerca 10 quilômetros do centro da cidade, atraiu milhares de visitantes. Entre as atrações, a tradicional exposição de frutas, com destaque à variedade que dá nome ao evento. Cerca de 150 produtores devem participar da mostra. A festa ocorre a cada dois anos e tem duração de três dias.

Foto: Arquivo Jornal Ibiá

4 – Encontro de Cervejarias, na Feliz
O Parque Municipal de Feliz recebeu em novembro o 4º Encontro de Cervejarias Artesanais. Contou com a presença de 20 cervejarias de diversas partes do Rio Grande do Sul. Na entrada do evento, o visitante recebe um copo com a marcação de 150 ml e 300 ml, medidas em que serão vendidos os chopps. Quem for trajado tipicamente ganha um ticket de chopp. O valor das bebidas é definido por cada cervejaria. São quatro dias de festa e acontece todo ano.

5 – Festa do Moranguinho, em Bom Princípio
Com 12 dias de festa e uma estrutura que contou com 130 estandes, além de desfile temático e shows nacionais, a Festa do Moranguinho já é bastante tradicional na região. O evento reúne, a cada dois anos, artistas regionais, locais e nacionais, corais, orquestras, e atrações alemãs e gauchescas. Esse ano mais de 100 mil pessoas passaram pela festa.

Show do Luan Santana na ultima edição do evento

6 – Kerbfest, em São Vendelino
Foram cinco dias de festa típica alemã. Sendo o 15º Kerbfest, em São Vendelino. Alguma das atrações foram o desfile temático “Nos Tempos do Kerb”, o tradicional Gre-Nal, Noite Cultural, passeio com Kerbwagen, Feira Industrial e Comercial, Espaço do Agricultor, parque de diversões, jogos germânicos e muita música e gastronomia.

Foto: Prefeitura de São Vendelino

8 – Früchtefest, Harmonia
A  Festa das Frutas Cítricas aconteceu em Harmonia no Parque Municipal José Albino Jacoby. O evento foi em julho entre as atrações exposição de bergamota,limão e laranja além de apresentações e shows.

Foto: Prefeitura Municipal de Harmonia

9 – Festa Campeira, em Capela de Santana
Aconteceu em maio a VIII Festa Campeira Municipal, em Capela de Santana. O evento, realizado pelo piquete de laçadores Guapos da Divisa com o apoio da Administração Municipal, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e 15ª Região Tradicionalista (RT), fui no Parque Municipal de Eventos Otávio Bernardes. Foram mais de R$ 12 mil em prêmios para provas de laço em equipe, individual, piá, prenda e pai e filho.

Foto: Divulgação do evento
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta