Foto: reprodução internet

O fim de semana está só começando. Com esse friozinho, a vontade de ficar em casa fala mais alto, né? Por isso, temos algumas sugestões de atividades para se divertir e exercitar a memória. Escolha um e se divirta:

Palavras cruzadas: além das tradicionais revistas, temos a opção de aplicativos para o celular. Você encontra no Android e no IOS.

Sudoku: é um game viciante, que tem fãs no mundo inteiro. O objetivo do jogo é completar um grid (colunas verticais e linhas horizontais), preenchendo os espaços vazios com números de 1 a 9. O segredo: o número não pode ser repetido na mesma coluna, linha ou bloco.

Quebra-cabeças: já que eles têm diversos tamanhos e vários níveis de dificuldade, você pode escolher um que se adeque ao tempo disponível ou pode virar uma atividade em longo prazo. Entre os benefícios estão estimular o cérebro, melhorar a memória e a coordenação motora. Se você quer mais praticidade pode escolher entre os diversos aplicativos.

Livros de colorir:  trazem para a nossa mente benefícios semelhantes aos da meditação: calma, bem-estar, sensação de plenitude, alívio da confusão mental, entre outros. Ativa os dois lados do cérebro e também reduz a ansiedade.

Cubo Mágico: o cubo mágico é uma espécie de quebra-cabeça onde devemos organizar as cores. Cada uma das suas seis faces está dividida em nove partes, 3×3, num total de 26 peças que se articulam entre si devido ao mecanismo da peça interior central fixa, oculta dentro do cubo. Existem várias maneiras de resolver.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta