Foto: Divulgação Internet

A Marvels está completando 25 anos, em excelente e histórica HQ registrando a trajetória dos principais acontecimentos do Universo Marvel por meio de uma perspectiva diferente.

E, em comemoração à data, o quadrinista Alex Ross divulgou um vídeo focando justamente na importância da minissérie.

Confira o vídeo abaixo:

“A publicação que lançou a companhia era chamada Marvel Comics, lá em 1939. Esse não era o nome da editora, eles na verdade se chamavam Timely Comics. Mas como tudo começou com esse nome, eu pensei: Vamos fazer uma versão moderna disso e chamá-la simplesmente de Marvel, e vamos fazê-la em uma antologia com acabamento de luxo e tramas diferentes que se passam em pontos diferentes da história da editora”, conta Ross.

“Marvels” configura uma minissérie porque foi composta de apenas quatro edições limitadas, todas lançadas no ano de 1994 e relançadas posteriormente em forma de coletânea. A arte é assinada por Alex Ross, os roteiros por Kurt Busiek e a edição por Marcus Mclaurin.

Na trama, é narrada a história do fotógrafo Phil Sheldon, que testemunha os feitos dos heróis do planeta durante os anos 1939 a 1973, mostrando sua perspectiva dos acontecimentos por meio das lentes de sua máquina fotográfica.
Foi por conta de “Marvels” que Ross ganhou o status de estrela. Para a obra, ele teve como principais influências “Cavaleiro das Trevas” e “Asilo Arkham”, conforme ele mesmo mostra no vídeo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here