O MasterChef Brasil revelou nesta terça-feira (13) os últimos participantes que garantiram o avental para participar da quinta temporada do programa, depois de passarem por diversos duelos temáticos.

O campeão vai levar para casa R$ 200 mil, um automóvel, eletroportáteis e utensílios de cozinha, além de ganhar uma bolsa de estudos no Le Cordon Bleu, em Paris, uma viagem para a Itália, um troféu e ingresso para a final da Wordlpasta Championship.

Confira quem são os 21 cozinheiros amadores que irão encarar os desafios propostos pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin:

Ana luiza
A paulista de Agudos é formada em Design e afirma que nunca se sentiu bem ao trabalhar nessa área. Aos 25 anos, se diz relaxada e criativa quando está na cozinha. Perfeccionista e de personalidade forte, Ana precisou convencer a família para trocar de profissão.

Andressa
De São José do Rio Preto (SP), a empresária de moda de 35 anos gosta de cozinhar para os amigos no final de semana e se considera organizada, rápida, competitiva ao extremo e caprichosa nos pratos. É vaidosa e não dispensa maquiagem e salto alto na hora de sair de casa.

Angélica

Mineira de Carangola, viveu quando criança na zona rural daquele estado. Psicóloga social está desempregada e vê na culinária sua forma de se reinventar. As suas raízes estão presentes em seus pratos e se define como cozinheira de mão cheia.

Aristeu
Assim como Diego do “BBB” é geek. Maranhense de Imperatriz tomou gosto pela culinária após assistir anime sobre o tema. Aos 33 anos, o servidor público planeja abrir um restaurante voltado para carnes exóticas e classifica sua cozinha como regional criativa.

Brissa
Formada em Direito, aos 28 anos, a paulista de Mogi das Cruzes também está insatisfeita na profissão. Diz ter se tornado outra pessoa com a culinária e aplica em casa o que lê e pesquisa em livros e na web. No reality, pretende mostrar sua vocação para pratos saudáveis.

Carlos

Aos 53 anos, o paulistano é descendente de italianos que fundaram uma vila para a família toda morar junta. As especialidades do dono de fábrica de borracha são carnes, peixes e massas. E sua qualidade, segundo ele, é a confiança.

Clarisse
Depois de tirar período sabático, no qual viajou pelo mundo, a paraense de Belém descobriu que a culinária é a sua vocação. Já foi relações públicas e é formada em moda.

Crisleine
Natural de Cabo Verde, na Ilha do Fogo, a africana chegou ao Brasil há 10 anos, onde chegou para estudar. A mãe de um menino já foi modelo e se considera guerreira, determinada e uma mulher forte.

Dalvio
Neto de japoneses e italianos, paulistano de 34 anos se inscreveu graças ao apoio de amigos, para quem costuma cozinhar. Se classifica como líder nato, exigente e forte competidor.

Eliane
Baiana de Ilhéus, aos 29 anos, se encantou pela gastronomia ao ser garçonete de restaurante francês. É filha de cozinheira, não gosta de seguir receitas e afirma que é jogadora estrategista.

Evandro
O padre de Tietê (SP) tem 40 anos, é formado em filosofia, planeja abrir seu próprio restaurante e gosta de cozinhar, pescar e cuidar do seu sítio.

 

Hugo
O paulista de Marília é cirurgião dentista há dois anos. Aos 25, vê no reality a única chance de mudar totalmente de vida. Se diz versátil e hábil para cozinhar pratos salgados e doces e é adepto da meditação.

Katleen

Aos 24 anos, a mineira de Ituiutaba é professora de literatura. Largou a profissão em busca de trabalhar como chef e ter seu restaurante, rústico, especializado em comida mineira. Em sua família, foi a primeira a concluir a faculdade. No reality, planeja superar seus limites.

Kauê
O paulistano de 31 anos faz malabares em sinais de trânsito. O interesse pela culinária veio quando a mãe saía para trabalhar e o deixava sozinho em casa. Ele gosta de desafios e crê que na disputa pode ter espaço para a diversão.

Maria Antonia
Gaúcha da capital, aos 36 anos também foi modelo e funcionária de agência de publicidade. Apesar da mãe ter um restaurante, nunca foi apoiada para seguir na profissão. Em seu currículo tem curso de sommelier e planeja abrir uma loja de vinhos.

Rita
Catarinense da capital, aos 51 anos é filha de uma portuguesa com um alemão e tem 11 irmãos. Na infância passada em um sítio colhia frutas, tirava leite da vaca e ajudava na lavoura. Há 30 anos é cirurgiã dentista e tem na biblioteca de livros sobre culinária.

Rui
O analista de processos de um banco tem 26 anos e é curitibano. Gosta de viajar para locais exóticos, onde experimenta os temperos e sabores locais. Reprova repetir pratos e classifica sua culinária como elaborada, prática e criativa.

Tereza
Pernambucana de Recife, aos 31 anos, é filha única de família tradicional. Na sua opinião, os pais não aceitariam sua decisão de cursar Gastronomia e optou por estudar Direito, profissão da mãe. Se diz independente e de personalidade forte.

Thiago
Natural do Rio e filho de militar, há 16 anos é policial. Aos 35 anos, gosta da profissão, porém se sente melhor no meio de frigideiras e panelas. Busca a perfeição e se diz dedicado e exigente.

Victor Hugo
De Lajes (SC), tem 35 anos e é servidor público. Nas horas vagas, dá aulas de francês. Na cozinha é influenciado pela clássica culinária francesa. Diz que não gosta de perder nem mesmo no par ou ímpar. E também se inscreveu no reality seguindo incentivo dos amigos.

Vinícius
O consultor de marketing de Goiânia (Goiás) tem 31 anos e mora em Brasília. Descobriu seu gosto pela culinária ao ter que morar sozinho. Também apaixonado por motos, quer aliar suas duas paixões em restaurante.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta