Foto: Victor Silva

No último sábado, 15, ocorreu o final da temporada de “Bake off Brasil” com sucesso de audiência. Os finalistas Núbia, Ricardo e Nayane receberam a visita e o apoio de familiares e amigos antes de enfrentar os últimos desafios da temporada. Na grande final, as provas foram invertidas. Na técnica, uma viagem para Paris, a cidade luz: os confeiteiros tiveram que reproduzir a Torre Eiffel em chocolate. E logo depois, fazer na base uma torta Sacher.

Além de impressionar no sabor, eles tiveram que montar perfeitamente esse ícone turístico da França. Mas, contaram com uma aula de temperagem do chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa. Durante o desafio, cada finalista pode escolher um participante do programa como ajudante por uma hora.

Já no criativo, eles tiveram que “inaugurar” suas confeitarias e precisaram fazer os doces da vitrine. Foi uma corrida contra o tempo e muita pressão para montar a doçaria dos sonhos. Mas a presença da família na tenda deu o apoio necessário para os participantes seguirem confiantes.

O talentoso confeiteiro Ricardo Daudt de São Leopoldo foi o grande vencedor da 4ª temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa do SBT. O título de melhor confeiteiro amador do país foi entregue pelo chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta