Exagerar no limão, no sal e até dar aquela queimada no arroz são erros comuns no nosso dia. Não precisa entrar em desespero porque tem solução, confira esses truques que podem te ajudar a consertar esses probleminhas culinários.

Arroz queimado – Coloque a parte que não queimou em outra panela com algumas rodelas de cebola. Elas vao absorver o gosto de queimado.

Limão em excesso – Acrescente uma pitada de bicarbonato de sódio para tirar o azedo.

Excesso de sal – Na sopa, caldos como feijão e lentilha coloque duas batatas em pedaços para cozinhar com a sopa. Adeus sal em excesso.

Batata queimada – Se a batata queimou durante o cozimento, mas ainda não estava completamente cozida, saiba que é possível contornar o problema. Primeiro, descarte a parte queimada. Coloque as partes não-queimadas em outra panela com água limpa e leve ao fogo novamente para ferver. Quando a batata queima, mas já está cozida, basta desprezar a parte queimada.

Esqueceu de colocar sal no arroz – Coloque sal em ¾ xícara (chá ) de água fervente e despeje sobre o arroz na panela. Leve ao fogo baixo novamente e deixe secar.

Carne dura – Antes de prepara coloque rodelas de frutas como maça e abacaxi, a carne vai absorver o suco da fruta e ficar mais suculenta.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta