O verão está bem intenso e precisamos beber bastante líquidos. A águas saborizadas podem ser aliadas na hora de enfrentar as altas temperaturas. Além de saborosas, fazem bem para a sua saúde.

O processo é bem simples. Basta misturar sementes, ervas e frutas para que liberem um pouco do aroma no líquido. Coloque em uma jarra ou um pote e deixe descansar por três horas, na geladeira ou em temperatura ambiente.

Você pode combinar ervas e chás com frutas do seu gosto. A junção de abacaxi e hortelã melhora a digestão e é bem refrescante. A versão termogênica, por exemplo, acelera o metabolismo, o que contribui para a queima de calorias e a perda de peso. Separamos algumas receitas para você se inspirar:

1. Água aromatizada com morango: nessa receita, o morango é o principal ingrediente usado para deixar a água com um gostinho especial, mas manjericão e limão siciliano também são usados para incrementar o sabor da sua bebida.

– 6 morangos cortados ao meio, na longitudinal (coe antes de beber e use a fruta em outras receitas)
– 10 folhas de manjericão fresco
– 1 litro de água filtrada

2. Água de coco saborizada: a sugestão dessa receita é aromatizar a água de coco com folhas de hortelã e suas frutas preferidas. É um processo simples que rende uma bebida super saborosa e refrescante.

-1 fatia de abacaxi
-1 limão fatiado em rodelas
-1 ramo de hortelã
-1,4 l de água de coco

3. Água aromatizada com limão, pepino e hortelã: essa é uma opção de bebida que ajuda a desintoxicar o corpo, além de ser cheia de vitaminas e minerais. Além disso, o sabor fica bem suave, então mesmo que você não seja muito fã de pepino, vale a pena experimentar.

-1 litro de água
-1 limão  em rodelas
-1 pepino  em rodelas
-folhas de hortelã orgânicas a gosto

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta