Sabe quando você tem menos de 10 minutos para fazer uma refeição e está morrendo de fome? É nessas horas que as sanduicheiras e grills são nossa salvação. Você pode ir além do simples sanduíche, conheça receitas fáceis e diferentes usando esse equipamento.

Crep de sanduicheira 
Ingredientes
1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 xícara de leite
3/4 xicara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (café) de fermento

Modo de preparo
Bata no liquidificador o ovo, o óleo e o leite. Acrescente o sal e a farinha e bata bem. Por último, acrescente o fermento e dê uma mexida rápida. Esquente a sanduicheira, despeje metade da massa, coloque o recheio de sua preferência e cubra com o restante da massa. Feche e espere dourar. Recheio a gosto, pode ser salgado ou doce.

Pizza

Tasty

1 ½ xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico em pó
¼ colher de chá de açúcar
Sal a gosto
1 xícara de leite integral
¼ xícara de óleo
1 ovo
¼ xícara de queijo parmesão ralado
Manteiga sem sal derretida para untar
Recheio a sua escolha

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture farinha de trigo, fermento, açúcar, sal, leite, óleo. Misture bem e adicione o queijo parmesão. Unte com a manteiga derretida e pré-aqueça a sanduicheira. Adicione a mistura e feche a tampa. Cozinhar por 2-3 minutos até que a massa fique ligeiramente firme, o tempo pode variar entre as máquinas. Passe 1 colher de molho de tomate sobre a massa pré-cozida e coloque o recheio desejado. Retire quando dourar.

Pastel
Basta rechear a massa de pastel com o que bem entender e depois aquecer no aparelho até dourar de ambos os lados. É bem simples e fica delicioso.

Kafta recheada na sanduicheira
500 g de carne moída
50 g de cebola picada
1 colher (sopa) de azeite de oliva
Sal, pimenta síria e hortelã picada a gosto
8 fatias de muçarela (100 g)
200 g de cebola cortada em meia-lua

Modo de fazer
Misture bem a carne com a cebola, o azeite e sal, pimenta síria e hortelã a gosto por 3 minutos e depois divida em 4 porções iguais. Pegue 1 porção e vá jogando de uma mão para a outra, com firmeza, umas 5 vezes (esta técnica serve para deixar a carne mais aerada e ao mesmo tempo para aderir melhor a gordura). Coloque a porção de carne entre 2 plásticos e modele um retângulo (16 x 14 cm). Disponha 2 fatias de muçarela dobradas na metade do retângulo, dobre para formar uma kafta retangular e feche bem as bordas para não vazar o queijo.

Transfira para uma sanduicheira untada com azeite, feche a tampa e deixe ligada por 2 minutos. Abra para virar a kafta, feche novamente e deixe dourar por mais 1 minuto. Após preparar todas, coloque a cebola na sanduicheira, feche e deixe a cebola murchar e soltar o agarradinho. Sirva com as kaftas.

Pão de queijo
1 copo (requeijão) de leite
1/2 copo de óleo
3 ovos
1 pitada de sal
2 copos de polvilho azedo.
1/2 pacote de queijo ralado
Recheio a gosto, como queijo, presunto ( picadinhos) e orégano, ou calabresa frita (picada), presunto e tomates, goiabada, beijinho etc.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.Depois é só despejar um pouco de massa na sanduicheira, um pouco de recheio, e cobrir com massa. Feche a sanduicheira e deixe até dourar.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta