Pintou aquela vontade de reunir os amigos pra bater um papo? Além da bebida precisamos daqueles petiscos. Separamos receitas fáceis e gostosas de comidinhas que não precisam de garfo e faca.

O mais tradicional e pratico é o picadinho, a ideia é reunir em um prato diversos petiscos que você gosta como: pepinos picados, ovos de codorna, queijo picado , salsichinhas, azeitonas, cebolinhas-mini em conserva e pãezinhos. Confira outras receitas:

Iscas de frango com requeijão temperado
2 peitos de frango em filés finos
6 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (sopa) de alho picado
1 colher (sopa) de gengibre picado
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de rosca
1 copo de requeijão cremoso (200g)
1 colher (sopa) de mostarda
1/2 colher (sopa) de molho inglês
1/2 colher (sopa) de mel
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar

Modo de preparo
Corte os filés em tiras grossas e tempere com o shoyu, o alho e o gengibre. Deixe descansar por 1 hora. Passe o frango nos ovos batidos, retire o excesso e passe pela farinha. Em uma frigideira, aqueça o óleo, em fogo alto, e frite os filés, aos poucos, até dourarem. Escorra sobre papel-toalha e transfira para uma travessa. Em uma tigela, misture o requeijão com a mostarda, o molho inglês e o mel. Tempere com sal e pimenta. Sirva acompanhando os filés fritos.

Palitinho de queijo com bacon
3 xícaras (chá) de polvilho doce
100g de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1/2 xícara (chá) de manteiga gelada em cubos
2 a 4 colheres (sopa) de leite
100g de bacon em cubos

Modo de preparo
Em uma vasilha, misture o polvilho, o queijo e o sal. Acrescente os ovos ligeiramente batidos com um garfo e a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até homogeneizar. Acrescente o leite, aos poucos, misturando até dar liga. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Frite o bacon na própria gordura até dourar. Escorra sobre papel-toalha e deixe esfriar. Quebre o bacon em pedaços menores, colocando em um saco e batendo com um rolo de macarrão. Despeje na massa e misture com as mãos. Modele palitinhos com 6cm de comprimento e 1cm de largura e coloque em uma fôrma grande. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Sirva frio e guarde em um recipiente fechado.

Bolinho de Arroz

Bolinho de arroz
2 xícaras de arroz cozido
2 ovos
cheiro-verde bem picadinho (a gosto)
farinha branca passada na peneira
sal a gosto

Modo de preparo

Em uma vasilha grande, coloque o arroz cozido, os ovos, o cheiro-verde e o sal. Misture tudo muito bem com uma colher. Adicione aos poucos a farinha e amasse com as mãos, até dar o ponto de fazer bolinhos (o ponto é no momento que você amassa um pouco da mistura na mão, e o bolinho não se quebra). Faça bolinhas com a mistura, tomando como medida uma colher de sopa. Coloque óleo em uma frigideira funda e aqueça-a em fogo médio. Frite os bolinhos até dourarem em toda a superfície. Tire-os da frigideira, escorrendo o óleo com um garfo e coloque em cima de papel absorvente para tirar o excesso do óleo. Então, é só servir!

Brusqueta
4 fatia de pão francês (corte no sentido da largura)
2 tomates maduros s/ sementes
½ xícara de azeite
2 dente de alho
1 colher de sopa de orégano
folhas de majericão
sal a gosto

Modo de preparo
Corte e passe o dente de alho nas fatias de pão e leve para o forno para torrar levemente (não deve ficar muito crocante). Corte os tomates em cubinhos, amasse 1 dente de alho e misture com o azeite, manjericão, orégano e sal e misture bem. Coloque uma porção da mistura em cada fatia e sirva em seguida ainda quente.

Guacamole
4 abacates maduros
1 tomate maduro
caldo de 1 limão
2 colheres (sopa) de azeite
coentro picado a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo 
Lave e seque os abacates, o tomate e o coentro. Com a faca, corte o abacate ao meio, no sentido do comprimento, e descarte o caroço. Descasque, corte cada metade em cubos e transfira para uma tigela. Regue o abacate com o caldo de limão e amasse com um garfo até formar um purê rústico. Corte o tomate ao meio, descarte as sementes, e corte as metades em cubos pequenos. Pique grosseiramente as folhas de coentro. Junte ao abacate amassado, tempere com o azeite, sal e pimenta a gosto. Misture bem e sirva imediatamente.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta