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Overnight Oats em tradução livre significa “aveia de um dia para o outro”. Trata-se de uma refeição preparada na véspera para ser comida no dia seguinte. É uma opção saudável de lanche ou café da manhã.

Os ingredientes podem variar bastante. A receita original leva aveia, que é rica em fibras  importantes para melhorar o trânsito intestinal, além de diminuir o colesterol. Pode ser preparado com as mais variadas frutas, oleaginosas, iogurte, bebida vegetal e cereais, o que o torna uma refeição completa por oferecer vitaminas, minerais, proteína, lipídios e carboidratos.

O que caracteriza o overnight oats são as camadas com cada ingrediente, ou seja, não é para misturar tudo e levar pra geladeira! Quer aprender a montar o seu overnight oats? Confira nossas dicas:

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  • Prepare sempre na noite anterior e deixe na geladeira, isso faz com que os ingredientes ganhem mais sabor. O potinho, de preferência de vidro, deve ser fechado com tampa ou plástico filme.
  • Intercale as camadas entre os ingredientes secos e pastosos.
  • Mantenha sob refrigeração até o consumo. Se for levar para o trabalho, o ideal é transportá-lo em uma bolsa térmica e guardá-lo na geladeira assim que possível.
  • Varie sempre os ingredientes. Você pode usar morangos, banana, kiwi, manga, abacate, cacau, iogurte natural, bebida vegetal de coco, chia, linhaça, aveia, castanhas ou o que a sua imaginação permitir.
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