Foto: Divulgação Internet

Após enfrentar toda a complexidade do Dolsot Bibimbap, que é um típico prato coreano, Roberta foi eliminada do “MasterChef Profissionais” na última terça-feira,30. Apesar do empenho durante a prova, a cozinheira não conseguiu agradar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Na primeira parte do episódio, os oito participantes restantes enfrentaram a avaliação mais difícil de suas carreiras. Quinze dos maiores conhecedores da gastronomia brasileira no mundo acompanharam o desempenho dos competidores, que tiveram como desafio preparar um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, durante uma difícil prova em equipe.

No time vermelho, a Roberta, o William e o André foram liderados pela Adriana, enquanto no azul ficaram o Rafael, o Daniel e a Manoela que tiveram a Heaven como capitã. Depois de muita correria, a equipe azul venceu a prova e garantiu o mezanino, o que fez com o que os outros quatro cozinheiros derrotados tivessem de tentar escapar da eliminação.

Eles disputaram uma mini prova cujo objetivo era preparar cinco proteínas distintas e apresentá-las aos chefs no ponto perfeito. O problema é que ninguém acertou, o que fez com que todos tivessem de encarar o desafio de reproduzir o Dolsot Bibimbap, um prato repleto de técnicas e sabores marcantes da gastronomia coreana. O chef convidado Paulo Shin trouxe a receita emblemática de seu país e ela foi melhor reproduzida pelo André, que ganhou a prova. Os jurados então decidiram que entre os três restantes, a Roberta foi a que entregou o pior prato, tendo de deixar o programa.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta