Muita gente que se acha super saudável pode acabar ganhando peso e gordura acumulada por causa de detalhes que passam despercebidos. Vamos conhecer esses vilões e melhorar nossa dieta? Confira aí:

1- Substituir açúcares por adoçantes artificiais
Esta substituição é normalmente uma das primeiras mudanças que as pessoas fazem quando desejam emagrecer, já que o açúcar é um alimento calórico e os adoçantes não possuem calorias.

Cuidado apesar dos adoçantes serem zero calorias, eles podem dificultar a perda de peso. Muitos adoçantes artificiais estimulam a liberação de insulina, que, por ser um hormônio anabólico, pode provocar o acúmulo de gordura corporal e dificultar o emagrecimento.

2- Não contar calorias
O organismo precisa de um certo número de calorias para você se manter no peso, logo quando a pessoa deseja perder peso, ela deve consumir um menor número de calorias ou gastar mais calorias. Você deve planejar o seu dia e as suas refeições de acordo com as suas necessidades e pode reajustá-las em casos especiais. Por exemplo, se você vai em uma festa e não conseguirá comer antes de ir para a festa, você pode fazer refeições mais leves durante o dia, para pode comer algo na festa. Lembrando que os alimentos devem ser nutritivos para se manter saudável.

3- Escolher lanchinhos errados
Levar lanches para as refeições feitas no meio da tarde ou levar alguns alimentos saudáveis, caso bata aquela fome, é uma ótima estratégia para não sair da dieta. Porém, é preciso saber escolher os snacks certos para você. Caso contrário, eles só irão atrapalhar a sua dieta.As frutas, associadas à aveia, linhaça, chia, quinoa, etc. é uma ótima opção para seus lanches. Lanches naturais que combinam pão integral com uma boa fonte de proteína, como frango desfiado ou atum também é uma boa opção.

4- Consumir proteína exageradamente

As gorduras e os carboidratos são visto como vilões da dieta e as pessoas acabam consumindo mais proteína do que devem, muitas vezes consumindo mais calorias totais durante o dia, devido ao aumento do consumo de proteína.

Mas, assim como outros nutrientes, se consumida em excesso, pode sim provocar o ganho de peso corporal.

5- Recompensar-se
Comer com moderação algo que está com vontade não tem problema. Mas, isso não deve acontecer com frequência. E você não pode usar uma pequena conquista como desculpa para sair da dieta sempre. Estabeleça grandes metas para determinadas recompensas e não exagere.

 

 

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