Se você pensa que a culinária vegana não conta com nenhuma receita deliciosamente saborosa, nesta nova postagem trouxemos sobremesas veganas que com certeza irão ajudar a desfazer tal julgamento.
Não podemos esquecer que as comidas veganas priorizam a saúde, não é mesmo? E as sobremesas veganas não poderiam caminhar contra esse principio fundamental.

Brigadeiro vegano

Ingredientes leite condensado:
-Uma xíc. áçúcar (pode ser demerara);
-Meia xíc. água fervente;
-Três quartos de xíc. farinha de aveia.

Modo de preparo do leite condensado:
-Pegue a água fervente e o açúcar e bata no liquidificador por três minutos.
-Em seguida, coloque a farinha e bata por mais dois minutos até que se torne um creme lisinho, mais ou menos com a consistência do leite condensado comum que compramos por aí.

Modo de preparo do brigadeiro:
-Pegue o leite condensado da geladeira e misture com duas col. de cacau 100%, misture bem e depois vamos levar essa mistura ao fogo baixo.
-Não esqueça: é importantíssimo ficar mexendo para que não grude no fundo da panela.
-Quando estiver bem misturado e você perceber a homogeneidade entre o leite condensado e o cacau, desligue o fogo, deixe esfriar e depois leve a geladeira.
-Depois é só passar amêndoas moídas e está prontinho! Você pode usar chocolate granulado também, mas, daqueles que não são feitos com leite.

Beijinho vegano

Ingredientes:
-Meia xíc., chá leite de amêndoas;
-Uma c. sopa amido de milho ou farinha de trigo;
-Um vidrinho de leite de coco (200ml);
-Três quartos de xíc. chá coco ralado sem açúcar e seco;
-Três quartos de xíc. chá de açúcar (cristal ou demerara);
-Uma pitadinha de sal;
-Uma xíc. chá de coco ralado para enrolar os docinhos;
-Margarina vegetal ou óleo de coco para untar as mãos.

Modo de preparo:
-Primeiramente, pegue uma vasilha e coloque o leite de amêndoas, depois a farinha de trigo. Com tudo isso na vasilha, misture até ficar bem uniforme.
-Agora pegue uma panela e coloque leite de coco, coco ralado, uma pitada de sal e o açúcar. Vamos cozinhar tudo isso por vinte minutos em fogo baixo até que fique bem firme.
-Não deixe de mexer até chegar ao ponto para não correr risco de seus beijinhos queimarem, ok? Quando chegar ao ponto, desligue o fogo e despeje o conteúdo de sua panela em um prato e deixe esfriar bem.
-A consistência deve estar perfeita para você conseguir modelar a bolinha. Pegue o óleo de coco ou a manteiga vegetal, unte as mãos e, agora, é só fazer as bolinhas, passá-las no coco ralado, colocar nas forminhas.

Docinho de damasco com coco

Ingredientes:
-Uma xíc. chá damasco seco;
-Uma xíc. e meia chá de água filtrada;
-Um quarto de xíc. chá açúcar, pode ser cristal ou demerara;
-Meia xíc. chá coco ralado sem açúcar e de preferência seco;
-Uma xíc. de chá coco ralado para polvilhar os docinhos;
-Formas para colocar as delícias que você fará.

Modo de preparo:
-Vamos começar colocando os damascos em uma vasilha e cobrindo-os com água. Agora, a parte triste, você precisará deixar assim por no mínimo umas quatro horas. Depois de passado o tempo, jogue tudo em um liquidificador e bata até que pareça uma massa homogênea.
-Agora, pegue uma panela, misture o damasco, meia xíc. de coco e o açúcar e coloque em fogo baixo para cozinhar por aproximadamente vinte minutos ou até parecer uma massa firme. Detalhe: não pare de mexer para não queimar.
-Desligue o fogo, deixe esfriar e, depois, pegue uma colher e comece a fazer as bolinhas. Se precisar, unte as mãos com manteiga vegetal ou óleo de coco.
-Com as bolinhas formadas, passe no coco ralado e coloque nas forminhas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta