Quem gosta de doces sabe como é difícil resistir a um bombom, chocolate ou a um belo pacote de balas quando bate aquela vontade incontrolável de consumir algo com bastante concentração de açúcar.  É necessário buscar alternativas para sanar a vontade de doce que sejam menos agressivas com o nosso organismo. Separamos algumas dicas:

1 – Mingau de aveia: o mingau de aveia é uma opção nutritiva, fácil e rápida de fazer e pode te ajudar a satisfazer a vontade louca por doces. Seu preparo não leva mais que 5 minutos, basta seguir as instruções da caixinha do produto.

2 – Uva congelada: pode parecer estranho, mas é uma sobremesa deliciosa e tem sabor de picolé de uva. Basta colocar as uvas sem semente em um pote e levar ao congelador. E quando te der vontade de um docinho, coma algumas uvinhas. Você ainda pode acrescentar iogurte natural ou grego e transformar em um delicioso – e saudável – sorvete de frutas.

3 – Frozen Yogurt: o iogurte congelado é um sorvete com base de iogurte e pode ser uma alternativa aos doces mais calóricos que costumam habitar nossa mente na hora da gula. Mas lembre-se: nada de rechear o frozen com guloseimas, senão a alternativa saudável vira vilã.


4 – Maçã: 
corte uma ou duas maçã em 4 pedaços e cozinhe na água. Ao perceber que ela já está amolecendo, retire do fogo e deixe esfriar. Para adoçar um pouco mais, pingue algumas gotinhas de mel. Outra opção é assar a maçã. No processo, a fruta solta os açúcares e fica bem saborosa.

5 – Nozes, castanhas e frutas secas: fazer um mix com nozes e castanhas (preferencialmente com pouco ou sem sal) e frutas secas pode te ajudar a combater a vontade incontrolável de doces, mas não exagere na dose, pois algumas castanhas e nozes são bastante calóricas.

6 – Frutas doces: as frutas mais doces como banana, manga e caqui são alternativas naturais para comer no lugar dos doces industrializados. Leve sempre uma fruta com você para o trabalho para ter o que comer quando a vontade de doce surgir.

7 – Vitaminas com frutas: faça uma vitamina com as frutas de sua preferência para matar a vontade de doce. Elas são nutritivas e vão te deixar satisfeita por um bom tempo.

8 – Chocolate quente amargo: o chocolate com grande porcentagem de cacau faz bem para a saúde e pode substituir tranquilamente os doces industrializados. Prepare seu hot chocolate com um chocolate amargo e se delicie nos dias frios do ano.

9 – Balas sem adição de açúcar: Uma alternativa rápida e prática para matar o desejo de doce é a bala sem açúcar. Atualmente o mercado oferece uma imensa gama de opções em balas sugar-free e estas são ótimas para ter consigo na bolsa e usar nos momentos de necessidade de doce.

10 – Sucos: Suco de laranja, morango ou uva são bons substitutos para as sobremesas tradicionais. Além de ajudarem a hidratar o corpo, possuem nutrientes essenciais ao ser humano. Porém, evite usar açúcar ou use mascavo ou o demerara, que são mais naturais. O ideal mesmo é deixar apenas o doce natural da fruta e evitar os sucos industrializados.

11 – Smoothie: o smoothie pode ser considerado uma bebida mais encorpada e que conta com 3 ingredientes principais. A maioria das receitas conta com um tipo de líquido (água ou água de coco, geralmente), que pode ser considerado a essência da mistura, uma fruta e legumes. Com bastante gelo para ficar refrescante.

12 – Gelatina: a gelatina é doce e deixa o organismo com uma sensação de saciedade. Também é uma fonte rica de aminoácidos e colágenos, que tornam o crescimento de unhas e cabelos mais saudáveis, e uma pele mais rejuvenescida. Porém, prefira a gelatina sem sabor com suco de fruta natural, pois as com sabor têm muito açúcar e corantes.

13 – Chá: Existe uma infinidade de chás disponíveis hoje para seus apreciadores, mas existe uma série muito específica que pode ajudá-lo a matar a vontade de comer doce, seja após o almoço, quando a vontade por um doce é maior, ou em um dos lanches da tarde. Os mais recomendados são Cavalinha com Abacaxi e Maçã com Canela.

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