Está difícil sorrir? O mau humor toma conta de vocês às vezes? Alguns alimentos possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem-estar, bom humor e tranquilidade. A lista é variada, indo desde os que podem ser consumidos no almoço ou jantar, aos que se encaixam nos lanches entre as refeições ou mesmo na sobremesa.

1. Aveia
Composta por carboidratos e rica em triptofano, a aveia ajuda o organismo a libertar serotonina, aumentando assim a sensação de felicidade. Diminui os índices de depressão e insônias. 

2 . Abacaxi
A fruta contém compostos que estimulam a produção de serotonina, excelente para a saúde física e mental. Melhora a concentração, problemas de insônia e ajuda a combater o mau humor.

3.Banana
A banana pode diminuir a ansiedade e fazer você dormir melhor. Tudo isso por causa do potássio, magnésio e biotina, presentes na banana. Uma pesquisa feita pela Food and Nutrition Research Institute, mostrou que a banana pode ajudar no combate ao mau humor, pois estimula o organismo a fabricar serotonina.

4.Espinafre
Esse vegetal folhoso pode ser uma boa arma contra a tristeza, já que contém potássio e ácido fólico. A ausência deles no organismo é responsável por problemas como cansaço, insônia, fraqueza, apatia, entre outros efeitos.

5.Grão de Bico
Este grão é rico em triptofano, o aminoácido responsável pelo bom humor. Para além disso, o grão-de-bico possui ainda carboidratos que estimulam a passagem do triptofano para o cérebro, aumentando assim a produção de serotonina e a sensação de felicidade.

6. Pimenta
Além de ajudar a emagrecer, por aumentar o metabolismo, a pimenta dá sensação de euforia, reduz o estresse e melhor a depressão. Tudo isso é efeito da chamada capsaicina, que dá o sabor ardido ao tempero. Ao estimular as terminações nervosas da língua, faz crescer a produção de endorfina, mesma substância que é produzida quando fazemos exercícios físicos e proporciona bem estar.

7.Laranja
A laranja é um condutor por excelência de vitamina C para o nosso organismo. Esta vitamina, além de benéfica no combate a constipações e gripes, é também eficiente na melhoria do humor, no relaxamento muscular e na luta contra o stress, através da diminuição das hormonas do stress no sangue.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta