Foto: Divulgação Internet

Banana é aquela fruta imprescindível para uma vitamina né? Ela não só é saudável, como também possui um sabor único como nenhuma outra fruta e quando batida traz toda uma cremosidade a mais à receita. Dessa forma, separamos aqui algumas versões de vitamina de banana para todos os gostos, desde as mais clássicas e simples até aquelas que contam com ingredientes especiais.

1. Vitamina de banana:

Para acertar em cheio na vitamina de banana, não tem como errar ao usar banana, gelo, iogurte, leite, granola e mel. É uma receita saudável, fácil e pode ser consumida no café da manhã ou como lanche da tarde, além dos ingredientes serem facilmente encontrados em qualquer lugar.

2. Vitamina de banana sem leite:

Para quem é alérgico, intolerante ou apenas evita tomar leite, eis que surge a solução: vitamina de banana sem lactose. Além da banana e do açúcar, ela é feita com água gelada e farinha de aveia no lugar do leite, trazendo a cremosidade necessária para uma boa vitamina.

3. Vitamina de banana com pasta de amendoim:

Para os fãs de pasta de amendoim, a vontade é colocá-la em tudo quanto é receita, não é mesmo? Mas ela de fato vai muito bem dentro de uma vitamina de banana, e além de deixar a bebida mais cremosa, o gosto do amendoim também complementa o sabor da fruta.

4. Vitamina de morango e banana:

Outra combinação indiscutivelmente boa é a de banana com morango, parece que essas frutas foram feitas uma para a outra. O preparo da vitamina não tem nenhum segredo: basta bater as bananas, os morangos e o leite bem gelado no liquidificador e se deliciar!

5. Vitamina de banana e abacate:

Outro alimento que casa muito bem com a banana é o abacate. Cada uma das frutas já gera uma vitamina saborosa por si só, então que tal uni-las em uma só? A dica é substituir o leite comum por leite de soja e ainda acrescentar sementes de chia para deixar tudo mais saudável.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta