O casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, no próximo dia 19 de maio, não é exatamente modesto. Aproximadamente 600 pessoas foram convidadas para assistir à cerimônia dentro da capela de São Jorge. E os números são ainda maiores se considerarmos os convidados que ficarão do lado de fora do Castelo de Windsor: serão 2.640 no total.

Um pedido um tanto incomum está causando certo mal estar em parte dos convidados, porque representantes da Família Real britânica informaram aos convidados plebeus que eles deverão levar sua própria comida à cerimônia.

O informe causou mal estar em parte dos convidados, porque a regra não se estende a todos, mas apenas aos plebeus, aqueles que não fazem parte da corte, do círculo de amizades ou da família do casal.

O grupo de “cidadãos comuns” que presenciarão a cerimônia dos jardins do Castelo de Winsor somam 1.200 indivíduos, escolhidos a dedo por seu envolvimento com a comunidade local e liderança jovem vindos de diferentes regiões do Reino Unido.

Ainda de acordo com as informações do The Guardian, essas pessoas ficaram restritas a observar a cerimônia de fora da capela de St George, ocupando um território que, sem elas, apareceria como vazio nas imagens transmitidas pela imprensa.

Os demais convidados, cerca de 600 pessoas, estarão presentes na capela durante o casamento e após a cerimônia, às 2 horas da tarde, irão para um almoço com a presença da Rainha.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta