Foto: reprodução internet

O tapete é parte essencial na decoração de uma casa. Versátil, adequa-se bem aos diferentes cômodos e ambientes. E assim como outros itens do design de interiores, também ganha novas cores, texturas e estampas a cada ano.

Lhamas
A febre dos unicórnios acabou dando lugar a das Lhamas. Enfeites, estampas, inclusive em tapetes, são uma das apostas desse ano. Se você preserva uma decoração mais elegante, sóbria, talvez esse não seja o tipo de tapete que procura para colocar na sala de estar. Animados, combinam com o quarto e ornamentos mais divertidos.

Foto: reprodução internet

Estampas gráficas e tons pastel
Aposte nas estampas gráficas. Coloridas, elas resgatam o maximalismo geométrico. A moda também traz as cores pastel sofisticadas, menos intensas do que a estampa gráfica.


Os pelos estão em alta
As sobreposições peludas chegam com tudo. E quanto mais pelos, melhor. Em diferentes tamanhos e formatos, dão um ar novo ao cômodo. A dica de ouro é: sobreposição peluda, tapete liso embaixo. Os tons podem ser os mesmos ou complementares; o que vale é harmonizar.
As sobreposições podem ser usadas no encosto ou assento de sofás ou cadeiras. Misturar texturas, com almofadas lisas e tapete de pelos, é alternativa para ornar sua sala ou quarto.

Foto: reprodução internet

Desenhos
Os tapetes com desenho são obras de artes completas para o chão da sua casa. Determinam a personalidade do ambiente, trazendo um toque marcante à sua decoração. Cuidado ao ornar com móveis e objetos, para que não seja roubado o protagonismo da peça. Desde os mais trabalhos, delicados, até os rústicos e com traços fortes, marcados, sem dúvida essa é uma peça impar e de ótimo gosto para decorar a casa.

Foto: reprodução internet

Almofadas combinando
Um bom truque para não errar na hora da decoração é combinar a cor do seu tapete com as almofadas, quando for à sala. Tapete cor chumbo? Almofadas em diferentes tons de cinza. Tapete amarelo cúrcuma? Almofadas com detalhes em mesmo tom. Aposte!

Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here