Uma grande aposta são os porcelanatos marmorizados

Para harmonizar o lar e deixar a sua casa ainda mais aconchegante sem perder o estilo, um bom revestimento é fundamental. Seja na parede ou no piso, há diversos modelos, com ou sem texturas, coloridos ou não, para combinar com a preferência pessoal, e que se encaixe em qualquer orçamento.
Eles trazem luminosidade aos cômodos, aquele ar clean tão desejado para cozinha e banheiro, além de um charme todo especial aos ambientes como sala e quarto. Os revestimentos também casam muito bem e, inclusive, podem ser investidos nas áreas externas. Confira algumas tendências em revestimento que preparamos para você:

Tijolinhos/bricks
Tanto para ambientes internos quanto externos, o revestimento de tijolinhos -também conhecidos por bricks- são tendência. Remontando às estações européias, em alguns lugares eles ganham até versão sustentável, feito com material reciclado de descarte, também em inox e bisotados. Nas cozinhas e banheiros, chegam substituindo as pastilhas em azulejo. Podem ser utilizados como piso ou na parede.

Os bricks, também conhecidos por tijolinhos, podem ser utilizados tanto em áreas externas quanto internas

Elegância e versatilidade com o porcelanato
Por serem pisos de alta resistência e baixa absorção, os porcelanatos podem ter um preço mais elevado em comparação aos azulejos. Investir no que for mais em conta é sempre a melhor opção. Se você procura elegância para revestir sua casa, os marmorizados são uma grande aposta. Em tons marrons, eles trazem ainda mais sofisticação, e nas cores claras auxiliam dando sensação de luminosidade e amplitude aos cômodos. A tendência atual, nos ambientes, é a aplicação das peças grandes. Mas existem outros tipos do produto, em tamanho e aspecto, que podem ser facilmente encontrados.
Um exemplo são os porcelanatos que imitam madeira. Uma forma de dizer não ao desmatamento e trazer a sobriedade característica da madeira à decoração.

Porcelanatos amadeirados dizem não ao desmatamento e trazem a elegância da madeira ao ambiente
Papéis de parede também são uma ótima opção na hora de revestir

Para as paredes, papel e textura
Dinamismo é a palavra. Texturas nas paredes são versáteis e despojadas e trazem muito estilo à peça da casa que se resolva aplicá-las – ou na área externa. As cores podem ser de preferência pessoal ou que combinem mais com o ambiente. Outra carta na manga, para revestimento de parede, são os papéis. Em diversos estilos, cores e estampas, eles permitem ousar mais. Ficam ótimos se colocados em salas e quartos. Pode ser dispostos em uma parede ou na peça inteira.

Textura é uma opção versátil
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta