Fotos: reprodução internet

Repaginar a sua sala nunca foi tão fácil e barato. Nem sempre é possível trocar a mobília e a opção mais acessível é investir em acessórios decorativos. E não meramente com a função de enfeitar, as capas e mantas para sofá protegem de poeira e das manchas indesejadas.
Elas ganham estampas, diferentes texturas, mas o objetivo é sempre o mesmo: resguardar e preservar o tecido do móvel.

Fotos: reprodução internet

Cores, estampas e texturas
Desde aquela manta colorida de tricô e fuxicos feita pela vovó até as mais modernas e minimalistas. O que vale é investir em algo com a sua cara; com sua personalidade. Dar aquele toque à sala é muito importante para deixá-la confortável. Mas se você ainda não tem muita ideia e gosta de seguir tendência, aí vão algumas sugestões:

-Cores- o laranja damasco segue como uma das grandes tendências em decoração 2018. O tom chega em móveis, objetos decorativos e, claro, nas mantas e capas. E para deixar a cor como protagonista, além de elegante, a dica é combiná-la com marrons, pretos e brancos.

– Tons terrosos também seguem com tudo até o ano que vem. A paleta, que é sóbria, combina bem com diversas texturas e combinações e permanece em evidência.

– Estampas- O jardim continua sendo uma das grandes apostas em decoração nesse ano. E ela invade as casas, chegando às estampas de capas e mantas. Coloridas, com maxi ou mini flores, é uma das opções de estampa para ousar na hora de decorar a casa.

E se você está a um passo à frente, 2019 promete estampas geométricas, listradas, em tons vermelho e terracota.

Textura- As texturas em alto relevo podem ser usadas sem culpa na hora de cobrir o sofá. Entram na lista a manta de crochê, com fuxicos, com listras, bolinhas… Além de estilosas, trazem sensação de bem-estar ao passar a mão.

Fotos: reprodução internet

Caimento
É importante saber exatamente as medidas da sua poltrona antes de adquirir uma capa. Caso você goste de algum modelo, mas sabe que ficará grande, é possível customizá-lo. As mantas permitem uma margem, já que podem ser facilmente ajeitadas por cima do sofá.

Atenção aos alérgicos
Só quem sofre com rinite e alergia sabe como a poeira é uma inimiga. E as mantas e capas podem acumular uma quantidade considerável de pó, prejudicial principalmente a esse público. A alternativa nesses casos é buscar por materiais hipoalergênicos no mercado. Priorizar a saúde deve ser sempre a primeira escolha na hora de decorar.

Fotos: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta